Marc Bartra diz se sentir "muito melhor" após operação no pulso

Marc Bartra diz se sentir "muito melhor" após operação no pulso

Zagueiro foi ferido no ataque com explosivos contra o ônibus do Borussia Dortmund

AFP

Zagueiro foi ferido no ataque com explosivos contra o ônibus do Borussia Dortmund

publicidade

Ferido no ataque com explosivos contra o ônibus do Borussia Dortmund, o zagueiro espanhol Marc Bartra garantiu, nesta quarta-feira, que está melhor depois da cirurgia no pulso direito realizada com sucesso. "Olá a todos! Como vocês podem ver, esteou muito melhor, muito obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Envio toda minha força aos meus companheiros, à torcida e a todo o @bvb09 (Borussia Dortmund) para a partida desta noite", escreveu Bartra no Instagram, em espanhol e inglês, acompanhando o texto com uma imagem dele sorrindo e com o dedo polegar erguido.

• Suspeito islamita é detido por explosões em Dortmund

O jogador de 26 anos foi o único ferido por estilhaços de vidro das janelas do ônibus do clube, atingido por três explosões enquanto se dirigia ao Signal iduna Park, onde na terça-feira jogaria contra o Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A partida foi adiada para esta quarta. Segundo o diário Bild, Marc Bartra não jogará mais nesta temporada.

Horas antes, o presidente do Borussia, Reinhard Rauball, havia anunciado que a operação no punho do jogador foi um sucesso. "Nos informaram que tudo foi realizado com sucesso", garantiu o dirigente à emissora N-TV.

Fratura limpa

A família de Bartra também fez questão de passar mensagens tranquilizadoras para os torcedores. "Falamos ontem (com Marc) depois da operação. Ele nos falou que está bem. Depois vieram os médicos e disseram que foi uma fratura limpa, que não tinha nada dentro do braço e que ficaria um par de dias no hospital", informou o pai do jogador, José Bartra, em breve declaração à emissoras espanholas, em Barcelona.

"Ele estava assustado... O primeiro que ouviu foi um barulho muito forte e uma explosão, começou a ter dor de cabeça e o braço também doía muito", completou o pai. "Alguém falou para que se jogassem ao chão e depois uma mulher que estava no ônibus viu que ele tinha algo no braço", continuou.

A polícia alemã deteve nesta quarta-feira um homem relacionado ao islamismo, em meio à investigação sobre o atentado de terça-feira em Dortmund, um ato que as autoridades consideraram como "terrorismo". A Alemanha reforçou consideravelmente as medidas de segurança para os jogos da Liga dos Campeões previstos para esta quarta-feira no país, onde, além do Dortmund-Monaco, o Bayern de Munique receberá a visita do Real Madrid.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895