Marcelo Melo conquista título de duplas em Roland Garros

Marcelo Melo conquista título de duplas em Roland Garros

Este é o primeiro título brasileiro de duplas do torneio

Agência Brasil

Este é o primeiro título brasileiro de duplas do torneio

publicidade

O tenista brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig são os novos campeões de duplas masculinas de Roland-Garros, na França. A dupla conquistou o título neste sábado após vencer os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 1. De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis, Melo é o primeiro brasileiro a conquistar o título de duplas de Roland-Garros. O torneio é um dos quatro principais do esporte, chamados de Grand Slams.

Em entrevista depois da vitória, Marcelo Melo agradeceu ao companheiro croata, ao técnico, seu irmão Daniel Melo, e ao apoio da torcida, principalmente a do ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, que estava na plateia. Em 2001, Guga foi tricampeão em Roland-Garros.

“Gostaria de agradecer a todos aqui. Há quatro anos eu disse ao Ivan: "podemos fazer grandes coisas e aqui estamos nós. Quatro anos juntos não é fácil. Obrigado a todos na quadra, ao meu irmão, meu treinador há sete anos, e a um amigo que veio do Brasil apenas para a final. Não foi fácil jogar com Guga assistindo”, brincou. A entrevista foi divulgada na página oficial do torneio de Roland Garros na internet.

O tenista croata também agradeceu o apoio da família e dos amigos e disse que espera mais anos de parceria com o brasileiro. “Foi um grande jogo e nós realmente gostamos. Muito obrigado ao meu parceiro e espero que possamos continuar a jogar mais alguns torneios”, disse Dodig.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895