Mario Balotelli acerta com o Brescia
capa

Mario Balotelli acerta com o Brescia

Flamengo chegou a abrir negociação com o atacante italiano, mas as partes não chegaram a um acordo

Por
AFP e Correio do Povo

Balotelli chegou a iniciar tratativas com o Flamengo, mas fechou com o Brescia

publicidade

O atacante Mario Balotelli vai retornar à Serie A três anos depois de sua última partida na Itália, após sua contratação pelo Brescia, clube da região em que cresceu, ser anunciada neste domingo. O polêmico jogador, que buscava uma equipe depois do fim de seu contrato com o Olympique de Marselha em junho, assinou um "contrato plurianual", anunciou o recém promovido Brescia, sem dar mais detalhes. 

Segundo a imprensa local, o jogador de 29 anos, que vestiu a camisa da seleção italiana 36 vezes, teria assinado por três temporadas com esta equipe do norte do país. "Este retorno à Italia, depois de três anos, foi conseguido pela determinação e o entusiasmo de Mario em voltar a Brescia, a cidade em que cresceu e na qual, desde que era menino, se destacou por suas qualidades físicas e técnicas", acrescenta o comunicado. 

Balotelli poderá voltar aos campos na Itália no dia 25 de setembro contra a Juventus. Ele ainda tem que cumprir uma suspensão de quatro partidas. O Brescia volta nesta temporada à Serie A italiana, divisão que havia deixado em 2011. Balotelli, que era pretendido pelo Flamengo, passou por grandes clubes, especialmente na Itália (Inter de Milão, Milan) e Inglaterra (Manchester City e Liverpool).

Na temporada 2018/2019, jogando com a camisa do Olympique de Marselha, Balotelli marcou 8 gols. O time italiano confirmou a contratação do atacante na tarde deste domingo, nas suas redes sociais.