Esportes

Matheus Stumpf vence Fórmula 1.6, destaque do Velopark no fim de semana

Com Marcas&Pilotos e Copa Fusca, mais de 60 carros invadiram o circuito

Matheus Stumpf vence Fórmula 1.6, destaque do Velopark no fim de semana
Matheus Stumpf vence Fórmula 1.6, destaque do Velopark no fim de semana Foto : Bernardo Bercht/Especial/CP
Quem não acreditou na chuva e foi ao Velopark, em Nova Santa Rita, teve muito para ver, ouvir e curtir. Somando todas as categorias, 64 carros invadiram o asfalto e protagonizaram belas brigas, com direito a alguns ânimos acirrados após acidentes no Marcas & Pilotos, mas sem consequências para nenhum competidor. O destaque foi o belo grid da Fórmula 1.6, que na primeira bateria viu show de pilotagem da gurizada dos monopostos.

O blog PitLane conta como Matheus Stumpf, campeão da GT Brasil em 2010, encontrou um espaço na agenda da temporada 2011 e venceu em grande estilo na Fórmula 1.6. Ele largou no fundo do pelotão, mas mostrou todos seus recursos de pilotagem para passar todos os concorrentes e vencer a corrida. Outra escalada forte foi da paranaense Sabrina Kuronuma, que largou em 16º lugar, mas conseguiu passar dez carros para finalizar em sexta na primeira bateria. Infelizmente, na segunda prova quebrou o câmbio.

No Marcas, o PitLane também mostra todos os detalhes e fotos da disputa que consagrou Fabiano Cardoso vencedor nas duas baterias e na tabela final, com seu Celta. Uma leve chuva deixou o asfalto molhado e contribuiu para alguns acidentes no belo grid de 28 carros.


Bookmark and Share