Matuidi revela ofensa racial em partida da Juventus no Campeonato Italiano

Matuidi revela ofensa racial em partida da Juventus no Campeonato Italiano

"São pessoas fracas que tentaram me intimidar com o ódio", afirmou o meia francês

AE

"São pessoas fracas que tentaram me intimidar com o ódio", afirmou o meia francês

publicidade

Apenas três dias após o Verona ser multado por manifestações racistas de sua torcida contra Blaise Matuidi, o meia francês veio a público na noite de sábado para revelar que também sofreu injúrias raciais durante a partida da Juventus contra o Cagliari no mesmo dia, pelo Campeonato Italiano.

"Hoje (sábado) eu fui alvo de racismo durante a partida. São pessoas fracas que tentaram me intimidar com o ódio. Eu não sou do tipo que gosta de ódio e apenas posso lamentar por aqueles que dão exemplos ruins", disse o jogador, ao fim da partida vencida pela Juventus, nas redes sociais. "O futebol é um caminho para espalhar a igualdade, a paixão e a inspiração e é por isso que estou aqui. Paz", completou o meia da seleção francesa, que passou a defender a Juventus em agosto, vindo do Paris Saint-Germain.

As autoridades responsáveis pelo Campeonato Italiano ainda não se manifestaram sobre as declarações do jogador. Na última quarta-feira, a Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) multou o Verona devido a um comportamento racista de sua torcida justamente contra Matuidi. O incidente ocorreu na derrota para a Juventus no sábado da semana passada, na cidade de Verona, também pelo Italiano.

Lesão

A Juventus confirmou neste domingo que o atacante Paulo Dybala sofreu uma lesão muscular na partida de sábado contra o Cagliari. O clube não revelou o tempo de recuperação do atleta argentino.

De acordo com a Juventus, exame de ressonância magnética constatou lesão muscular na coxa direita, "de nível médio". "O jogador começará imediatamente a reabilitação e seu tempo de recuperação se estabelecerá nos próximos dias", informou o clube de Turim, em comunicado.

Dybala se machucou aos 5 minutos do segundo tempo, na vitória por 1 a 0 sobre o Cagliari. Logo ao sentir dor, ele pediu a substituição ao técnico Massimiliano Allegri, mas deixou o gramado caminhando, sem ajuda de maca. Nesta temporada, o atacante já contribuiu com 14 gols e três passes para gol na boa campanha da Juventus até agora. O time é o vice-líder, a apenas um ponto do líder Napoli.

Na Inglaterra

Sem espaço no Everton, o atacante Kevin Mirallas voltará a defender o Olympiacos, time que defendeu antes de se transferir para o clube inglês, em 2012. Ele foi emprestado à equipe grega até o fim da atual temporada europeia.

Kevin Mirallas defendia o Everton desde 2012, com 38 gols e 186 partidas disputadas nestes últimos anos. No entanto, o jogador belga de 30 anos não conseguiu espaço no time na atual temporada e preferiu retornar ao clube que defendeu entre 2010 e 2012.

A sua despedida do Everton aconteceu no mês passado, quando esteve em campo na vitória sobre o Apollon Limassol por 3 a 0, no Chipre, em rodada da fase de grupos da Liga Europa. No Olympiacos, o jogador da seleção belga obteve mais sucesso na carreira. Foram 34 gols em 71 partidas e o título nacional em 2011 e 2012.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895