Para chegar ao ouro inédito em etapas do Grand Slam, Mayra derrotou quatro adversárias: a colombiana Anny Cortez, a canadense Marylise Levesque e a francesa Audrey Tcheumo, antes de Kayla Harrison. Uma a uma, todas caíram por ippon. ”Foi muito bom. Estou muito feliz, principalmente por ter vencido a Kayla na final. Trabalhei muito pensando nessa luta nas últimas semanas”, comemorou a atleta da Sogipa.
Dois bronzes para o RS e recorde para o Brasil
Minutos antes, as outras duas gaúchas que chegaram à semifinal, Maria Portela e Rochele Nunes, foram derrotadas nas semifinais por Yuri Alvear (Colômbia) e Idalya Ortiz (Cuba), respectivamente. Com o revés, as duas conquistaram a medalha de bronze e 120 pontos no ranking mundial.
Na edição 2011, o Brasil bateu o recorde de medalhas, com 11. Além de Mayra, Érika Miranda, Leandro Guilheiro e João Gabriel Schlitter foram ouro. Sarah Menezes, Rafaela Silva e Daniel Hernandes terminaram em segundo. Tiago Camilo, Hugo Pessanha, Rochele Nunes e Maria Portela faturaram o bronze.
As informações são da assessoria de imprensa da Federação Gaúcha de Judô.