Meia maratona de Porto Alegre tem tricampeã e recorde no masculino

Meia maratona de Porto Alegre tem tricampeã e recorde no masculino

Daniela Santarosa conquistou o tri em 1h27min e Rodinei Medeiros o recorde da prova com 1h08min

Correio do Povo

Daniela Santarosa conquistou o tri em 1h27min

publicidade

Os grandes vencedores da 7ª edição da Meia Maratona Caixa de Porto Alegre, realizada na manhã deste domingo, garantiram o lugar mais alto do pódio com tempos de prova menores do que os obtidos na edição do ano passado. A gaúcha Daniela Santarosa superou sua própria marca, confirmou o favoritismo e correu os 21 quilômetros em 1h27min - 35 segundos a menos do que em 2014. Com isso, a atleta se tornou tricampeã da competição. Já Rodinei Medeiros realizou o percurso em 1h08min, e virou o recordista e novo detentor do título de campeão da meia maratona. O tempo foi 33 segundos abaixo do recorde da prova.

Ainda era noite quando os atletas deram início às provas. Com a temperatura próxima do 7°C, a largada da Meia Maratona Caixa de Porto Alegre foi pontual. Às 7h os corredores romperam a faixa e iniciaram a disputa. Além da Meia Maratona, entre os cerca de 1,5 mil atletas que estavam no evento, muitos se dedicaram às provas de Revezamento em Duplas e Quartetos, além da prova rústica de cinco quilômetros.

Ambos vencedores da meia maratona utilizaram o evento como preparação para outras provas que ocorrerão nos próximos meses. “A minha preparação é para a Meia Maratona de Buenos Aires. Mesmo assim, a prova foi muito boa. Porto Alegre sempre se destaca pelo bom nível de organização”, disse Rodinei.

Já Daniela, mesmo que em preparação para outros eventos, teve a responsabilidade de vencer para manter seu título de campeão. “As condições estavam perfeitas. E a estrutura do evento continua muito boa”, afirmou. As boas condições para corrida refletiram no rendimento dos atletas. A baixa temperatura e a ausência do vento facilitaram a ação dos corredores.

A prova masculina da meia maratona acabou com companheiros de equipe ocupando os lugares mais altos do pódio. Além de Rodinei, o segundo e terceiro lugar também fazem parte da equipe Gruppen. Jurandir Reinaldo Pinto, segundo lugar da meia maratona, treina com o campeão. Ele ultrapassou a linha de chegada com 18 segundos de diferença - alcançando o segundo melhor tempo da história da prova. “Estamos com boas perspectivas para as outras provas que participaremos”, relatou.

Nas provas rústicas, Jeferson Lopes correu os cinco quilômetros em 15m59s e levou o troféu de primeiro lugar do masculino. Na prova feminina, Virgínia Gaiki venceu com o tempo de 20m19s. O destaque das provas de revezamento ficou para a vitória do quarteto masculino Tauro Borino. A equipe já havia vencido na última edição, e neste ano, chegou a primeira colocado com 1h09m29s. No Quarteto Feminino, vitória para o Bodytech 01 com 1h36m46s. No quarteto misto, a equipe da Run4life levou a melhor.

Nos revezamentos em duplas, a Sogipa Percorrer ganhou no masculino, com 1h25m32s. A equipe da Caixa Canoas ganhou no feminino, com o tempo de 1h25m53s. Já nas duplas mistas, a R.A. Runners venceu com o tempo de 1h24m55s.

Confira os vencedores:

• Meia Maratona - Masculino
1º - Rodinei Medeiros: 1h08m00s
2º - Jurandir Reinaldo: 1h08m18s
3º - Guilherme Hummel: 1h11m12s

• Meia Maratona - Feminino
1º - Daniela Santarosa: 1h27m00s
2º - Carina Carlan: 1h33m51s
3º - Neli Rosa: 1h34m36s

• Rústica - Masculino
1º Jeferson Lopes: 15m59s
2º Everton Oliveira: 16m33s
3º Alex Sander Reis: 16m47s

Rústica - Feminino
1º Virgínia Gaiki: 20m19s
2º Viviane Viel: 21m44s
3º Rosimeri Andrade: 22m33s

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895