Meia Maratona Internacional de Uruguaiana reuniu 250 atletas da tríplice fronteira

Meia Maratona Internacional de Uruguaiana reuniu 250 atletas da tríplice fronteira

O grande vencedor, pela terceira vez, da categoria geral, com o tempo de 1h11min55seg, foi Nidgie da Silva, de 33 anos, de Sant’Ana do Livramento

Fred Marcovici

A Meia Maratona passou pelos principais cartões-postais de Uruguaiana

publicidade

Realizada na manhã deste domingo, com o clima perfeito para a prática do esporte, a 26ª Meia Maratona Internacional de Uruguaiana. Segundo o presidente da Associação de Corredores de Rua (ACORU) do município e organizadora da corrida, Selmar Teixeira, houve 250 inscrições do Brasil, Argentina e Uruguai, nos três percursos oferecidos em diversas categorias.

Uma dezena de cidades do RS enviou representantes ao evento que contou com a largada e chegada no Parque Dom Pedro II, Parcão da avenida Presidente Vargas. Entre os iniciantes, o itinerário de 3,5 km, foi dentro da área urbana, já a Rústica de 10 km e a Meia Maratona de 21 km, fizeram a travessia da Ponte Internacional que liga Uruguaiana a Paso de los Libres – Argentina, circularam pelas principais ruas da cidade vizinha de Corrientes e retornaram ao ponto de origem.

O grande vencedor, pela terceira vez, da categoria geral (21,09 km), com o tempo de 1h11min55seg, foi Nidgie da Silva, 33 anos, de Sant’Ana do Livramento. No feminino, a ganhadora Gabriela Bender, 26 anos, que representou Quaraí e fez o tempo de 1h27min25seg. A Rústica de 10 km, anotou um resultado inédito. O casal Rodrigues venceu nas respectivas categorias: Léo Rodrigues e Mari de Lima Rodrigues, ambos de Uruguaiana.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895