Messi é eleito o melhor do mundo pela quinta vez
capa

Messi é eleito o melhor do mundo pela quinta vez

Argentino recebeu a Bola de Ouro e desbancou Neymar e Cristiano Ronaldo

Por
Correio do Povo

Messi é eleito o melhor do mundo pela quinta vez

publicidade

* Com informações da AFP

Messi é pentacampeão. O argentino, astro do Barcelona, multicampeão com a camisa catalã, mas que ainda deve um título vestindo a camisa da seleção argentina foi eleito na tarde desta segunda-feira o Bola de Ouro 2015, em Zurique, na Suíça, prêmio que representa ser o melhor do mundo.  O argentino obteve 41,33% dos votos de capitães e técnicos de seleções, superando com ampla vantagem o rival do Real Madrid (27,76%). Neymar acabou em terceiro com 7,86%.

Usando um smoking dos mais tradicionais, longe do terno de bolinhas que lhe valeu muitas piadas em 2013, Messi foi, como sempre, muito contido na hora de receber o prêmio das mãos de Kaká, último brasileiro premiado, em 2007.
"É um momento muito especial para mim, outra vez depois de dois anos vendo o Cristiano Ronaldo levar o prêmio. É incrível que seja o quinto. Certamente é muito mais do que imaginava e sonhava quando era pequeno", vibrou o camisa 10 do Barça.

Após um frustrante 2014, sem títulos em nível de clube e com derrota na final da Copa do Mundo no Brasil, Messi brilhou intensamente em 2015, colecionando troféus com o Barcelona. Apesar do vice na Copa América, na qual a Argentina foi batida na final pelo Chile, ele ganhou cinco títulos dos seis disputados com o Barça: Liga Espanhola, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa Europeia e Mundial. Os catalães só perderam a Supercopa Espanhola para o Athletic Bilbao.

Messi fez 43 gols em 38 jogos no Espanhol, e terminou como artilheiro da Liga dos Campeões (dez gols, empatado com Cristiano Ronaldo e Neymar).

As outras quatro conquistas ocorreram em 2009, 2010, 2011 e 2012.