Messi é favorito para ganhar prêmio Bola de Ouro pela quinta vez
capa

Messi é favorito para ganhar prêmio Bola de Ouro pela quinta vez

Argentino disputa a honraria com o colega de Barça Neymar e o português Cristiano Ronaldo

Por
Correio do Povo

Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar concorrem a Bola de Ouro

publicidade

A Fifa realiza na tarde desta segunda-feira, a partir das 15h30min (horário de Brasília) o prêmio da Bola de Ouro 2015, em Zurique, na Suíça. O craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, é o grande favorito ao prêmio, o que seria o quinto de sua carreira, deixando para trás os outros dois finalistas, o seu colega de time, o brasileiro Neymar, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que ganhou nas duas últimas temporadas.

Após um frustrante 2014, sem títulos em nível de clube e com derrota na final da Copa do Mundo no Brasil, Messi brilhou intensamente em 2015, colecionando troféus com o Barcelona. Apesar do vice na Copa América, na qual a Argentina foi batida na final pelo Chile, ele ganhou cinco títulos dos seis disputados com o Barça: Liga Espanhola, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa Europeia e Mundial. Os catalães só perderam a Supercopa Espanhola para o Athletic Bilbao.

Messi fez 43 gols em 38 jogos no Espanhol, e terminou como artilheiro da Liga dos Campeões (dez gols, empatado com Cristiano Ronaldo e Neymar).