Messi e Hamilton dividem prêmio Laureus de melhor esportista de 2019

Messi e Hamilton dividem prêmio Laureus de melhor esportista de 2019

Pela primeira vez em 20 anos, troféu de melhor atleta foi compartilhado

AFP

Lewis Hamilton dividiu prêmio com Lionel Messi, que não pôde comparecer por conta de compromisso com o Barcelona

publicidade

O craque argentino Lionel Messi e o campeão mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton, dividiram o prestigioso prêmio Laureus de melhor atleta de 2019, em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira em Berlim. Messi, de 32 anos, que conquistou sua sexta bola de ouro em 2019, e Hamilton, de 35, que venceu o Mundial de Fórmula 1 na última temporada pela sexta vez, ganharam este prêmio por suas realizações no ano passado.

É a primeira vez que um jogador ganha esse prêmio e também é a primeira vez, em 20 edições, que o prêmio para o melhor atleta é compartilhado. "Estou honrado em ser o primeiro atleta a ganhar este prêmio como esporte de equipe", disse Messi, do Barcelona, em uma mensagem de vídeo.

Na categoria feminina, o prêmio de melhor atleta foi para a ginasta americana Simone Biles, vencedora de cinco medalhas de ouro na Copa do Mundo de Stuttgart, elevando para 25 o seu recorde no campeonato mundial. É a terceira vez que Biles conquista esse prêmio. "Significa muito para mim, é o meu terceiro Laureus e estou muito agradecida", disse a ginasta, também por meio de uma mensagem de vídeo.

O prêmio pela revelação da temporada foi para o ciclista Egan Bernal, o primeiro colombiano da história a vencer o Tour de France e, ao mesmo tempo, aos 22 anos, o mais jovem vencedor das 110 edições da competição. "Estou muito feliz. É uma grande conquista para minha carreira e espero conquistá-lo novamente no futuro", disse o ciclista colombiano em uma mensagem de vídeo.

O prêmio de melhor time foi para a seleção de rugby da África do Sul, que conquistou a Copa do Mundo no Japão. Ela superou o Liverpool, campeão europeu e mundial de futebol e a seleção feminina dos EUA, campeã mundial na Copa da França. O capitão do Springboks, Siya Kolisi, dividiu o troféu com outros seis membros da equipe campeã.

A esquiadora americana Chloe Kim de 19 anos e especialista em snowboard venceu na categoria de melhor atleta de ação e a alemã Sophia Floersch ganhou o prêmio de melhor retorno do ano, depois de pilotar uma F3 após o gravíssimo acidente que sofreu no Circuito de Macau no final de 2018. Oksana Masters, que nasceu com várias deficiências causadas pela radiação após o acidente nuclear de Chernobyl e depois migrou para os Estados Unidos, ganhou o prêmio de melhor atleta com deficiência.

A Federação Espanhola de Basquete recebeu o prêmio de maior 'Realização Extraordinária' pelos sucessos nos últimos 20 anos de todas as suas equipes, tanto no masculino quanto no feminino, e o jogador de basquete alemão Dirk Nowitzki recebeu o prêmio de 'Trajetória de Toda uma Vida'.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895