Messi teria acordo fechado para atuar na Arábia Saudita

Messi teria acordo fechado para atuar na Arábia Saudita

PSG não desmente saída do craque argentino que tem contrato até 30 de junho

AFP

publicidade

O astro argentino Lionel Messi, atleta do Paris Saint-Germain, jogará na Arábia Saudita na próxima temporada, afirmou nesta terça-feira (9) à AFP uma fonte saudita próxima às negociações, que chamou o contrato de "enorme". "Há um acordo fechado, jogará na Arábia Saudita", afirmou a fonte, que pediu anonimato, sobre a transferência do jogador argentino para o rico reino do Golfo.

"O contrato é excepcional. É enorme", acrescentou, sem revelar o nome do clube que passará a contar com o camisa 10 da seleção da Argentina. Ao ser questionado pela AFP nesta terça-feira, o PSG limitou-se a recordar que Messi tem contrato até 30 de junho.

"Se o clube quisesse renovar o contrato dele, isto teria acontecido antes", afirmou uma fonte do clube parisiense. De acordo com esta fonte, o argentino cumprirá o contrato como estava previsto e o clube não deve se pronunciar sobre o tema de forma oficial.

Já contratado pela agência de turismo da Arábia Saudita para promover o país nas suas redes sociais, Messi pode voltar a enfrentar em um campeonato nacional o astro português Cristiano Ronaldo, que joga pelo Al-Nassr desde o início do ano.

Vários meios de comunicação informaram nos últimos dias uma oferta astronômica do Al-Hilal (grande rival do Al-Nassr), que alcançaria 400 milhões de euros (440 milhões de dólares, 2,18 bilhões de reais) por ano, para convencer Messi a retomar a famosa rivalidade com Cristiano Ronaldo. "As negociações não demoraram tanto tempo como com Ronaldo", afirmou a fonte saudita, que explicou que, como no caso do português, o dinheiro procede do Fundo Soberano Saudita (PIF).

O contrato do craque português com o clube saudita, avaliado em 400 milhões de euros até junho de 2025, o transformou no atleta mais bem pago do mundo em 2023, segundo o ranking anual da revista Forbes.

Messi, que completará 36 anos em junho, "é um jogador na reta final de sua carreira e não estará lá apenas pelo futebol. Ele estará lá para contribuir para a atratividade do reino", disse a fonte saudita, ao destacar a ambição do país de atrair outros "grandes jogadores" e "jovens promissores".

Em fevereiro, uma fonte próxima às negociações declarou à AFP que a Arábia Saudita também buscava estabelecer colaborações com Messi para promover sua candidatura à sede de uma Copa do Mundo. Uma candidatura conjunta com Egito e Grécia para o Mundial de 2030 é mencionada há vários meses, mas não foi confirmada oficialmente.

O país deve receber nos próximos anos o campeonato asiático de futebol, os Jogos Asiáticos e até os Jogos Asiáticos de Inverno em complexos com neve artificial.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895