O técnico Julinho Camargo tem uma dúvida para escalar o time do Caxias que enfrenta o Avenida neste sábado, às 16h, em Santa Cruz do Sul, pelo Gauchão. Sem o volante Marcos Rogério, suspenso por acúmulo de amarelos, o treinador testou no treino desta manhã o volante Mika e o meia-atacante Lê na função. Para o lugar de Alexandre Bindé, machucado, Alisson foi confirmado.
Com 14 pontos, quatro vitórias em sete jogos e 66% de aproveitamento, o Caxias precisa da vitória e ainda torce por resultados paralelos para conquistar a vaga à fase decisiva do primeiro turno do Gauchão.
Para a rodada, a ordem é esquecer os jogos do Veranópolis e Pelotas, os rivais na briga pela última vaga do Grupo 2, e se concentrar no Avenida. Durante a semana, Julinho Camargo pediu respeito ao time de Santa Cruz que, embora não tenha somado pontos, tem dificultado a tarefa dos adversários.
“Eles vão estar com um novo treinador e um novo ânimo”, afirma Julinho.
Para o treinador, o time grená precisa jogar com “inteligência e organização” para superar as dificuldades que o Avenida tentará impor no Estádio dos Eucaliptos. “O importante é firmar as ações positivas e pisar firme no campo, sabendo que cada setor é importante, que cada um tem uma acão dentro da engrenagem do time”, diz.
O Caxias deve entrar em campo com: Fernando Wellington; Alisson, Anderson Bill, Neto e Ismael (Tiago Saleti); Mika (Lê), Itaqui, Edenílson e Marcelo Costa; Cristian Borja e Everton.
Caminho da classificação
Para obter a vaga, o time grená precisa vencer o Avenida e torcer para que Pelotas (enfrenta o Inter-SM, em Santa Maria) e Veranópolis (joga contra o Ypiranga, em Erechim) não ganhem seus jogos. Os três jogos começam às 16h.
Mika e Lê disputam vaga no meio-campo do Caxias
Equipe da Serra enfrenta o Avenida neste sábado em Santa Cruz