Milan anuncia retorno de Kaká

Milan anuncia retorno de Kaká

Meia foi liberado sem custos e assinará um contrato de dois anos

AFP

Milan contratou Kaká junto ao Real Madrid

publicidade

O Milan anunciou na manhã desta segunda-feira o retorno do brasileiro Kaká ao clube. De acordo com a imprensa italiana, o meia de 31 anos foi liberado de forma gratuita pelo Real Madrid e o contrato será válido por duas temporadas. Kaká passou os últimos quatro anos no Real Madrid - contratado em 2009 por 65 milhões de euros -, mas nunca conseguiu repetir as boas atuações de seu período na Itália.

O brasileiro teria aceitado uma redução do salário para jogar no Milan: receberá quatro milhões de euros, mais adicionais, por temporada, um valor inferior aos 11 milhões de euros que ganhava no Real Madrid. "Operação concluída", anunciou o dirigente Adriano Galliani no site do clube. No domingo, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, já havia antecipado um acordo entre os clubes e que faltava apenas o acordo com o jogador.

Com a transferência, Kaká espera aumentar suas possibilidades de disputar a Copa do Mundo de 2014. Ele deve chegar nesta segunda-feira à Itália para fazer os exames médicos. 

O meia jogou 193 partidas pelo Milan entre 2003 e 2009, e marcou 70 gols com a camisa rubro-negra. Ele conquistou um título do Campeonato italiano, em 2004, a Liga dos Campeões de 2007 e o Mundial de Clubes do mesmo ano pela equipe. Também foi pelo Milan que Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo, em 2007.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895