Milan confirma gravidade de lesão de Paquetá e meia vira dúvida para Copa América
capa

Milan confirma gravidade de lesão de Paquetá e meia vira dúvida para Copa América

Atleta será submetido a novos exames e reavaliado na próxima semana

Por
AE

Paquetá sofreu uma torção de grau 2 no tornozelo direito durante partida nessa terça

publicidade

Lucas Paquetá poderá desfalcar a Seleção Brasileira na Copa América. Exames feitos pela comissão médica do Milan nesta quarta-feira revelaram que o meia sofreu uma torção de grau 2 no tornozelo direito durante o empate contra a Udinese por 1 a 1, na última terça, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. O jogador brasileiro usou muletas para deixar o estádio San Siro, em Milão, após o empate do Milan contra a Udinese. 

O ex-flamenguista sofreu a lesão após uma dividida com Behrami, aos 36 minutos do primeiro tempo, e acabou substituído por Castillejo. Paquetá tinha boa atuação frente à Udinese e havia feito uma finalização de fora da área, que por pouco não acertou o ângulo esquerdo do goleiro Juan Musso. 

O atleta será submetido a novos exames e reavaliado na próxima semana, mas, de acordo com relatos da imprensa italiana, o tempo de recuperação poderá ser longo. "Paquetá sofreu uma torção feia, estou preocupado", disse o técnico Gennaro Gattuso, que não poderá contar com o brasileiro para o clássico deste sábado, às 13h (de Brasília), diante da Juventus, em Turim, pela 31.ª rodada do Italiano. 

A notícia causa preocupação, afinal Paquetá é um dos nomes que o técnico Tite deverá incluir na lista dos convocados para a disputa da Copa América, que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. O grupo definitivo para a competição será divulgado no dia 17 de maio e a estreia da seleção brasileira acontece no dia 14 de junho, às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, contra a Bolívia.