Milan vence Anderlecht e garante vaga no mata-mata da Liga dos Campeões

Milan vence Anderlecht e garante vaga no mata-mata da Liga dos Campeões

Alexandre Pato marcou o último gol do 3 a 1 que tirou os italianos de uma crise de vitórias no torneio

AE

Alexandre Pato marcou o último gol do 3 a 1 que tirou os italianos de uma crise de vitórias no torneio

publicidade

A campanha  na fase de grupos foi ruim, mas o Milan enfim garantiu sua vaga no mata-mata da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, ao vencer o Anderlecht por 3 a 1 em Bruxelas. Foi apenas a segunda vitória dos italianos no torneio europeu. O ex-colorado Alexandre Pato marcou um dos gols do time visitante. O Milan chegou aos 8 pontos e assegurou o segundo lugar no Grupo C. A primeira posição já era do Málaga, que empatou com o Zenit por 2 a 2, mais cedo.

O time espanhol soma 11 pontos e não pode ser alcançado pelos rivais na rodada final da fase de grupos. Na rodada final, o Milan vai enfrentar o Zenit, em casa, enquanto o Málaga receberá o Anderlecht, ambos no dia 4 de dezembro.

A crise parecia não deixar os italianos na primeira  etapa, que passou em branco e ainda mostrou força dos belgas, donos da casa. No segundo tempo, porém, o artilheiro El Shaarawy abriu o placar e manteve a boa fase no ataque do time italiano. A vantagem dos visitantes foi ampliada aos 26 minutos, com um golaço. Após cobrança de falta, Mexes dominou no peito e acertou bela bicicleta, da entrada da área, encobrindo o goleiro do Anderlecht. O time belga chegou a descontar o placar aos 34, com gol de Sutter, mas Pato garantiu a vitória italiana ao balançar as redes nos acréscimos.

Em partida do Grupo A, o argentino Lavezzi garantiu a classificação do Paris Saint-Germain para as oitavas de final, também nesta quarta-feira. Dois gols do atacante definiram o placar de 2 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, fora de casa, definindo a vaga, ao lado do Porto.

Num jogo com seis brasileiros em campo (Betão, Danilo Silva, Dudu, Alex, Maxwell e Nenê), o argentino abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Ibrahimovic lançou, Lavezzi recebeu na área e marcou com um sutil toque de esquerda, encobrindo o goleiro. Ele também fez o segundo, aos 7 da segunda etapa, depois de Matuidi aproveitar vacilo da defesa e rolar na área para fácil conclusão do artilheiro.

No outro jogo do Grupo A nesta quarta-feira, o Porto recebeu o Dínamo Zagreb, da Croácia, e venceu fácil por 3 a 0, com gols de Lucho González, João Moutinho e Silvestre Varela. Na próxima rodada, Porto e PSG disputam o primeiro lugar do grupo em Paris, com a vantagem do empate para os portugueses, que têm 13 pontos, um a mais que os rivais.


Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895