Ministro do Esporte convoca reunião com organizadas em Brasília

Ministro do Esporte convoca reunião com organizadas em Brasília

George Hilton quer debater violência em estádio de futebol

Correio do Povo

publicidade

O recentes episódios de violência no futebol brasileiro fizeram o Ministério do Esporte se movimentar. Segundo informações do "Estadão", o ministro da pasta, George Hilton, vai se reunir nesta quinta-feira com representantes da Associação Nacional das Torcidas Organizadas em Brasília.

A iniciativa do Ministério do Esporte tem como objetivo um debate sobre o tema, busca de soluções para a diminuição da violência entre torcidas adversárias e a aproximação das partes. George Hilton tem como objetivo fazer uma atualização de dados sobre os casos de violência dentro e fora dos estádios e promover mais encontros com os representantes de organizadas nos próximos meses. Está em pauta também a criação de um plano que combata e evite as brigas antes de grandes duelos do futebol nacional.

Por outro lado, a Associação Nacional das Torcidas Organizadas também deve apresentar no encontro desta quinta-feira ideias e sugestões para um melhor convívio entre todas as partes envolvidas. "A violência é um problema crônico, que vai muito além das torcidas organizadas. Não é se afastando do problema que vai resolvê-lo. É preciso a aproximação e dialogas com as organizadas. Aqui, se fala que a polícia não deve fazer a segurança da torcida. Acho isso um erro", disse ao "Estadão" o presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas e integrante da Dragões da Real, do São Paulo, André Azevedo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895