Modificado, Sport quer manter boa fase diante do Atlético-PR

Modificado, Sport quer manter boa fase diante do Atlético-PR

Furacão tentará se recuperar no Brasileirão a partir das 21h desta quarta

AE

Modificado, Sport quer manter boa fase diante do Atlético-PR

publicidade

Um dos treinadores que mais sofre com desfalques é Claudinei Oliveira. Desde que chegou ao Sport, no final de abril, já teve que mexer no time titular por lesão, suspensão e até mesmo por força de contrato, que é quando jogadores emprestados não enfrentam os seus clubes de origem. Nesta quarta-feira contra o Atlético Paranaense, o elenco terá mais uma vez mudanças. O jogo está marcado para as 21h no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único desfalque certo para o Sport é o lateral-esquerdo Sander, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Internacional, fora de casa. Com a sua saída, o treinador pode apostar em Evandro, que é prata da casa e a primeira opção para o setor, ou improvisar Raul Prata - com isso, o volante Deivid recuaria para a direita. Michel Bastos, apesar de já confessar que prefere atuar como volante, também poderia jogar por ali.

Por outro lado, os zagueiros Ernando e Léo Ortiz, o volante Anselmo e o meia Andrigo, que não atuaram contra o Internacional por força de contrato, voltam a ficar à disposição. Com isso, Durval retorna para o banco de reservas cedendo espaço para Ernando e Anselmo, que quase foi negociado com o futebol árabe, reassume a sua posição no time titular no lugar de Deivid.

No restante, o time não deve ter mudanças. Há quatro jogos sem perder, com dois empates e duas vitórias, o Sport segue em recuperação. Depois de começar o Brasileirão brigando contra a zona de rebaixamento, o time conseguiu se recompor e hoje aparece com 15 pontos, na parte de cima da tabela de classificação.

Chance de recuperação 

A crise apertou de vez no Atlético-PR. A derrota por 3 a 1 para o América-MG, em Belo Horizonte, na última rodada, colocou o time do técnico Fernando Diniz na berlinda, com nove pontos, brigando contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Só que a chance de recuperação é novamente fora de casa. 

Com quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias na competição, o time paranaense somou nove pontos em nove jogos e passou a brigar contra o rebaixamento. Nos últimos seis duelos só marcou cinco gols e todas saíram de bola parada. Dentro de campo, Fernando Diniz tem desfalques importantes. O volante Pavez, que já não atuou contra o América-MG, segue fora.

O lateral-direito Jonathan e o zagueiro Paulo André, que estavam no departamento médico, seguem vetados. Por outro lado, o goleiro Santos se recuperou da conjuntivite e pode retornar na vaga de Felipe Alves. Matheus Rossetto, com dores no tornozelo, não treinou com o grupo e pode ser vetado. Raphael Veiga é a opção.

O time segue armado no esquema com três zagueiros. "Sabemos das dificuldades que teremos no jogo. Se queremos vencer a partida, temos que fazer as coisas bem feitas", afirmou Pablo. "Temos que pressionar, marcar e roubar a bola. Precisamos confiar no companheiro e nos ajudarmos. É isso que vai melhorar o nosso time", completou o atacante.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895