Mundial: Campeão da Libertadores pode ter time de Benzema e velho conhecido do Inter pelo caminho

Mundial: Campeão da Libertadores pode ter time de Benzema e velho conhecido do Inter pelo caminho

Sorteio realizado nesta terça-feira definiu Al Ittihad e Al Ahly do mesmo lado da chave do representante sul-americano

Correio do Povo

Edição de 2019 do Mundial de Clubes acontece no Catar, em dezembro

publicidade

A Fifa sorteou nesta terça-feira os confrontos e chaveamentos entre os times que irão jogar o Mundial de Clubes 2023, que será realizado na Arábia Saudita em dezembro deste ano. Dos 7 clubes participantes do torneio, o único que ainda não está definido é justamente o representante da Conmebol que sairá no dia 4 de novembro, data da final da Copa Libertadores.

No caminho do representante sul-americano, poderá aparecer o campeão saudita Al Ittihad FC, que conta com vários jogadores conhecidos do futebol brasileiro e mundial. O anfitrião do torneio tem em seu elenco o goleiro Marcelo Grohe, o meio campo francês Kanté, os brasileiros Fabinho e Romarinho além do craque galático Benzema, ex-Real Madrid.

O time da casa enfrenta Auckland City, da Nova Zelândia, que foi campeão da Oceania. Um deles desafiará o representante do continente africano, o Al Ahly, do Egito. A propósito, o time egípcio é um velho conhecido do Inter. As duas equipes se enfrentaram em 2006 pela semifinal daquela edição do Mundial de Clubes. Na ocasião, o Colorado venceu a equipe africana por 2 a 1, gols de Alexandre Pato e Luiz Adriano. Flavio fez o gol dos egípcios.

O vencedor desses cruzamentos enfrentará o campeão da Libertadores na disputa para quem será o finalista do campeonato. Quatro clubes lutam para chegar ao topo da América e disputar o Mundial: Inter, Fluminense, Palmeiras e Boca Juniors. Entre os brasileiros, apenas o Inter é campeão mundial. O Boca Juniors venceu três vezes o Mundial (1997, 2000 e 2003) quando ainda era disputado no antigo formato, com apenas um confronto direto contra o campeão da Europa.

Do outro lado, León (México), campeão da América Central, e Urawa Red Diamonds (Japão), campeão asiático, se enfrentam para saber quem irá desafiar o europeu Manchester City, treinado pelo técnico Pepe Guardiola, e vencedor da Liga dos Campeões.

O Mundial de Clubes da Fifa acontece na Arábia Saudita entre os dias 12 e 22 de dezembro.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895