O treinador está fazendo tratamento de fisioterapia e repousando para superar as dores lombares provocadas por uma hérnia de disco. Muricy sente o incomodo desde o jogo contra o Fluminense, no dia 1º deste mês, em Volta Redonda. As dores aumentaram na quarta-feira da semana passada, quando o técnico estava concentrado com o time no Recanto dos Alvinegros, anexo ao CT Rei Pelé, e teve que ser levado a um hospital em São Paulo, onde permaneceu por três dias.
No momento, Muricy está preocupado mais em cumprir à risca o tratamento conservador que vem fazendo para que o problema seja superada rapidamente, sem risco de atrapalhar a viagem com o time para o Japão, em dezembro, para a disputa do Mundial de Clubes.
Desfalques
Léo (tendinite no pé esquerdo) e Pará (lesão no tendão medial do joelho direito) foram liberados nesta quinta para correr, sem forçar, em volta dos campos do CT Rei Pelé, mas estão fora do jogo de contra o Atlético-PR. Se o Santos somar os três pontos, deixará de correr risco de queda e Pará deverá retornar contra o Vasco, no domingo da próxima semana, para que Danilo inicie um período de descanso e preparação especial.
Léo deve continuar fora por um tempo maior porque é o único lateral-esquerdo do elenco, tem 36 anos de idade e precisa ser preservado para o Mundial.