Murray compara Federer com Pelé

Murray compara Federer com Pelé

Tenista escocês perdeu para o suíço o título de Wimbledon no domingo

AFP

publicidade

O tenista escocês Andy Murray declarou nesta segunda-feira que o suíço Roger Federer, que o derrotou na final do torneio de Wimbledon no domingo, alcançou o mesmo patamar que lendas do esporte como o Pelé e o ex-boxeador americano Muhammad Ali. "Federer já chegou a este nível. Rafa (Nadal) também. Roger joga de forma incrível. Muita gente me perguntou se o declínio dele já tinha começado, mas na verdade, a maioria dos jogos que ele perdeu nos últimos anos foram muito parelhos", explicou o escocês.

Federer, de 30 anos, conquistou o heptacampeonato na grama londrina, igualando o recorde do seu ídolo, o americano Pete Sampras. Aos conquistar seu 17º título em Grand Slams, o suíço voltou a liderar o ranking da ATP, desbancando o sérvio Novak Djokovic e alcançando outra marca de Sampras, ao somar 286 semanas na posição de número um do mundo.

Antes de derrotar Murray na final de Wimbledon, Federer não vencia um Grand Slam desde a edição de 2010 do Aberto da Austrália. Foi naquele ano que ele perdeu a liderança do ranking para o espanhol Rafael Nadal, que foi ultrapassado por Djokovic há um ano, após o sérvio conquistar o título em Wimbledon. "Se não fossem por pequenos detalhes que fizeram a diferença em algumas finais, ele poderia ter vencido 20 Grand Slams. Não acho que ele tenha voltado a ser número um do mundo sem merecê-lo", completou Murray.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895