Número um do mundo, Alcaraz abandona Masters 1000 de Paris por lesão abdominal

Número um do mundo, Alcaraz abandona Masters 1000 de Paris por lesão abdominal

Dinamarquês Holger Rune avança para a próxima fase e enfrenta o canadense Félix Auger-Aliassime

AFP

publicidade

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, abandonou nesta sexta-feira a partida pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris contra o dinamarquês Holger Rune devido a uma lesão abdominal.

Alcaraz, que recebeu atendimento na quadra, decidiu desistir do jogo quando perdia o 'tie break' do segundo set por 3-1, depois da vitória de Rune no primeiro por 6-3. A lesão do espanhol, que se tornou o número 1 mais jovem da história após ganhar em setembro o US Open, chega a nove dias do início do ATP Finals de Turim (de 13 a 20 de novembro.

Com a desistência de Alcaraz, Rune vai enfrentar nas semifinais em Paris o canadense Félix Auger-Aliassime, que mais cedo passou pelo americano Frances Tiafoe. Auger-Aliassime fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em uma hora e 33 minutos de partida para emendar uma sequência de 16 vitórias seguidas no circuito.

O canadense está em busca do seu quarto título em um mês, depois de ter sido campeão dos três últimos torneios que disputou (Florença, Amberes e Basileia). Número 8 do mundo, ele vai participar do ATP Finals pela primeira vez este ano.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895