Esportes

Na Argentina, Fortaleza tenta amenizar a crise com classificação na Libertadores

Último time brasileiro a atuar na fase de grupos, Tricolor do Pici tem missão ingrata diante do Racing nesta quinta-feira. Confira detalhes e onde assistir a partida no El Cilindro

Vojvoda comanda o Fortaleza desde maio de 2021 e agora atravessa a maior crise
Vojvoda comanda o Fortaleza desde maio de 2021 e agora atravessa a maior crise Foto : LUCAS EMANUEL/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO/CP


Modelo de gestão dentro e fora de campo nos últimos anos, o Fortaleza atravessa a pior crise sob comando de Juan Pablo Vojvoda em seus quatro anos no clube. A gota d'agua da insatisfação do argentino foi na derrota em casa domingo para o Cruzeiro.

O técnico, no entanto teve respaldo da diretoria, o que reforça a crença em voltar da Argentina com a classificação para as oitavas da Libertadores da América. Mas não será nada fácil a missão das 21h30min no El Cilindro, nesta quinta-feira. ESPN e Disney transmitem ao vivo a partida.

O Racing é o líder da do Grupo E com 10 pontos, dois a mais do que os brasileiros. Porém, o Atlético Bucaramanga-COL tem 6 e pega o eliminado Colo-Colo-CHI. Ou seja, em caso de derrota em Buenos Aires, os colombianos não podem vencer os chilenos. Por outro lado, o empate garante a vaga e a vitória dá a primeira colocação ao Leão.

Depois de perder o estadual para o rival Ceará, cair na Copa do Brasil em casa para o Retrô na Copa do Brasil semana passada e ver o Z-4 do Brasileirão cada vez mais perto, o time vive o pior momento. A ponto do próprio comandante ficar sem conseguir dar explicações.

"Hoje (domingo) não estou em condições de falar. Não tenho vontade de falar. Para quê? Eu me apresento aqui por respeito a vocês. Em respeito ao torcedor que quer saber algo. Aí está o que se viu no campo é o momento que vivemos hoje. É a primeira vez que faço isso. Mas o que mais podia falar? Não posso falar outra coisa", disse Vojvoda ainda no Castelão.

Independentemente da classificação ou não na Argentina, o segundo semestre no Fortaleza será diferente. "Precisamos de mudanças mais drásticas, então vai haver saída nesse elenco, chegada, para que a gente corrija esse rumo. Declaro aqui todo o apoio à comissão técnica, ao Vojvoda, ao profissional que se dedica demais pelo bem do Fortaleza, que tem história no clube", garante o CEO Marcelo Paz.