Nadadora gaúcha é campeã brasileira no Troféu Maria Lenk

Nadadora gaúcha é campeã brasileira no Troféu Maria Lenk

Viviane Jungblut foi a melhor nadadora do país na prova dos 800m Livre

Correio do Povo

Nadadora garantiu índice para os Jogos Pan-Americanos

publicidade

A nadadora Viviane Jungblut, do Grêmio Náutico União, sagrou-se campeã brasileira nos 800m Livre Feminino, no Troféu Maria Lenk. A gaúcha conquistou o título nesta terça-feira, na primeira noite de provas da competição no Rio de Janeiro, ao chegar atrás apenas da argentina Delfina Pignatiello, o que lhe garantiu a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Absoluto.

Viviane soma duas medalhas no Troféu Brasil, já que no último domingo, em águas abertas, conquistou o segundo lugar e a classificação para o Mundial de Maratonas Aquáticas. “Eu estava com a expectativa de nadar melhor, mas foi muito perto da minha melhor marca e, claro, o fato da gente ter nadado os 5 quilômetros no domingo, que foi uma prova bem forte, também pesou um pouco. Mas foi a primeira prova da competição e vamos manter o foco de melhorar os tempos nos próximos dias”, disse a atleta.

Com a marca alcançada, Viviane está credenciada também para os Jogos Pan-Americanos. A oficialização dos representantes da seleção brasileira nas provas individuais de piscina se dará no último dia de competição, domingo. A gaúcha ainda disputa as outras duas provas de fundo (400m e 1500m Livre) e os 200m Costas.
Além de Viviane, outros oito atletas do União caíram na água nesta terça-feira, em três provas eliminatórias e as séries fracas na prova de 800m Livre.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895