Esportes

Nadal bate Djokovic e conquista título de Monte Carlo

Espanhol venceu o sérvio em dois sets e encerrou jejum de dez meses sem títulos

Tenista conquistou seu oitavo título consecutivo no Masters 1000
Tenista conquistou seu oitavo título consecutivo no Masters 1000 Foto : Valery Hache / AFP / CP
O tenista espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, conquistou seu oitavo título consecutivo no Masters 1000 de Monte Carlo, em partida realizada neste domingo. O triunfo veio ao derrotar o sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking da ATP, em dois sets, com parciais de 6-3 e 6-1.

A grande vitória encerrou um jejum de dez meses sem títulos - Nadal não vencia desde a conquista de Roland Garros, em junho do ano passado -, garantiu o recorde isolado de 20 troféus de nível Masters e mostrou poder de reação do espanhol, que vinha de sete derrotas seguidas para o sérvio, todas em finais.

O número 1 do mundo vencera o número dois em todas as decisões desde Indian Wells, em março de 2011, incluindo três torneios de Grand Slam e quatro Masters. O domínio do sérvio, contudo, não resistiu à hegemonia de Nadal em Montecarlo, onde levantou o troféu em todas as edições a partir de 2005. Foram 42 vitórias seguidas.

E, ao contrário do que a torcida esperava, o 42º triunfo não foi dos mais difíceis. O espanhol dominou o confronto desde o início, quando faturou uma quebra de saque no terceiro game do set inicial. Ele fechou a parcial com nova quebra no nono game e abriu vantagem no placar.

Embalado, ele foi ainda melhor no segundo set. Com um ritmo fulminante, faturou outras duas quebras e abriu 4/0. Djokovic ainda conseguiu devolver uma das quebras, mas não teve ânimo para pressionar o espanhol. Nadal fechou o jogo decisivo em apenas 1h18min. O triunfo garantiu seu 47º título da carreira, o 33º somente no saibro.

Bookmark and Share