Nadal estreia com vitória em Roland Garros

Nadal estreia com vitória em Roland Garros

Maria Sharapova, número 30 do mundo, avançou à segunda fase ao derrotar a holandesa Richel Hogenkamp

AFP

Rafael Nadal derrotou o italiano Simone Bolelli em três sets

publicidade

Rafael Nadal superou a primeira fase em Roland Garros, ao dominar nesta terça-feira o lucky loser italiano Simone Bolelli em três sets, 6-4, 6-3, 7-6 (11/9), mas flertou com a perda de um set em Paris pela primeira vez em três anos. Na partida, interrompida na segunda-feira devido à chuva, Bolelli teve ótimas chances de vencer o terceiro set. No tie-break, chegou a abrir 5-2 e 6-3, mas viu o número 1 do mundo buscar a virada.

No momento em que a chuva obrigou a paralisação da partida, na segunda-feira, Nadal havia vencido os dois primeiros sets, mas perdia por 3-0 no terceiro. Na próxima fase, Nadal, que busca um 11º título em Roland Garros, enfrentará o argentino Guido Pella (78º), que domingo o português João Sousa (49º), 6-2, 6-3, 6-4.

Quem também avançou sem sustos à segunda fase em Roland Garros foi o croata Marin Cilic, 4º tenista do ranking ATP, que venceu o australiano James Duckworth em três sets, 6-3, 7-5, 7-6 (7-4). Na próxima fase, o gigante croata terá pela frente o polonês Hubert Hurkacz.

Sharapova avança

Na chave feminina, a russa Maria Sharapova, número 30 do mundo, avançou à segunda fase ao derrotar a holandesa Richel Hogenkamp (133ª), com direito a susto. Em sua primeira partida em Roland Garros desde 2015, a russa de 31 anos venceu a partida em três sets, 6-1, 4-6, 6-3, após estar perdendo por 3-0 na última parcial. Sharapova, bicampeã do Grand Slam parisiense (2012 e 2014), enfrentará agora a croata Dona Vekic (50ª).

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895