Nem gol de bicicleta salva o Náutico de nova derrota

Nem gol de bicicleta salva o Náutico de nova derrota

Lanterna, time pernambucano perdeu para o Criciúma em casa

AE

publicidade

Nem o golaço de bicicleta de Erick, revelação de 19 anos, impediu mais uma derrota do Náutico dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, na Arena Pernambuco, a equipes perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, pela 17ª rodada.

Há quatro meses sem vencer em casa, o time pernambucano é o time que mais perdeu até agora. Sofreu sua 11ª derrota e continua na lanterna com apenas oito pontos – a 12 do primeiro fora da zona do descenso. O Criciúma faz boa campanha, com 26 pontos, em sétimo lugar, e podendo sonhar ainda com o acesso.

Para não dar moral ao mandante, o Criciúma começou o jogo a todo vapor, indo ao ataque. Logo aos dois minutos abriu o placar. Após aliviada da defesa, Silvinho soltou a bomba. A bola desviou no peito de Diego Giaretta e entrou. Havia dúvida sobre sua posição, mas Henrique Ávila, do lado esquerdo, dava condições ao defensor visitante. Talvez para não se complicar, a arbitragem anotou o gol para Silvinho.

O Náutico demorou para se reerguer, mas só deu um chute de longe para a defesa do seguro goleiro Luiz. No intervalo, o técnico Beto Campos tirou o volante Jobson para a entrada de Bruno Mota. O time pernambucano se adiantou, deu uma blitz no adversário. Só não empatou no primeiro minuto porque Erick perdeu gol certo na frente de Luiz, que defendeu o chute fraco à queima-roupa.

Mas o time da casa empatou com um golaço aos seis minutos. Após desvio na defesa, a bola ganhou altura e na queda o garoto Erick acertou uma bicicleta com a perna esquerda. Com apenas 19 anos, ele é a revelação do time e artilheiro do time na temporada, com oito gols. Mas este foi seu primeiro nesta Série B.

Só que a alegria do lanterna durou pouco. O Criciúma voltou a ficar na frente aos nove minutos. Silvinho tabelou com Jocinei e recebeu na frente para bater cruzado. Depois disso o jogo ficou aberto. O Náutico criou as melhores chances, porém, encontrou no goleiro Luiz seu grande algoz, que fez três grandes defesas entre os 17 e os 33 minutos.

Debaixo de chuva o tempo foi passando e o Náutico desanimando. O goleiro Luiz nem foi mais exigido, mas deixou o campo como herói, na noite em que completou 150 jogos com a camisa 1 do time catarinense.

Na terça-feira os dois times vão jogar pela 18ª rodada. O Náutico vai até Goiânia para enfrentar o vice-líder Vila Nova-GO, enquanto o Criciúma viaja a Fortaleza para enfrentar o Ceará.

Boa vence o Luverdense


O Boa Esporte garantiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste sábado. Em Varginha, o time mineiro derrotou o Luverdense por 1 a 0 com gol de Thaciano aos 11 minutos da etapa final.

Nos últimos cinco jogos disputados em casa, o time dirigido por Nedo Xavier ganhou quatro e empatou apenas um. Os mineiros estão na 11ª posição, com 24 pontos. Enquanto isso, o time do Mato Grosso está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 17 pontos.

Na próxima terça-feira, o Boa vai até Pelotas para visitar o Brasil, no estádio Bento de Freitas, às 19h15min. Enquanto isso, o Luverdense recebe o Guarani, às 21h30min, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895