Neuer acompanha Messi e Cristiano Ronaldo na final da Bola de Ouro

Neuer acompanha Messi e Cristiano Ronaldo na final da Bola de Ouro

Marta voltou a estar na lista das finalistas do prêmio de melhor do mundo

Lancepress

Neuer, Messi e Cristiano Ronaldo concorrem a melhor do mundo

publicidade

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os três finalistas para o prêmio Bola de Ouro. Além dos favoritos Messi e Cristiano Ronaldo, o goleiro alemão Neuer, campeão da Copa do Mundo, está na final. Entre as mulheres, a brasileira Marta volta a estar na lista decisiva com Nadine Kessler (Alemanha) e Wambach (EUA).

Cristiano Ronaldo, atual vencedor da Bola de Ouro, corre para vencer pela terceira vez o prêmio de melhor jogador do mundo. O português desbancou no ano passado Messi, que vinha de quatro conquistas seguidas, e Ribéry, do Bayern de Munique. O argentino luta para aumentar sua superioridade como maior vencedor do prêmio. Já Neuer luta para ser o primeiro goleiro a levar o prêmio.

Os três jogadores contam com campanhas fortes. Cristiano Ronaldo é visto como o favorito pela quantidade de gols e já surgiu como forte candidato. Enquanto isso, parte da imprensa europeia apoia Messi por ter feito uma boa Copa do Mundo e ter se tornado recentemente o maior artilheiro do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Já o próprio Michel Platini, presidente da Uefa, por exemplo, sugere que um vencedor do Mundial seja premiado. Neste caso, Neuer.

Entre as mulhores, Marta, vencedora do prêmio cinco vezes, luta para voltar a vencer. Ela já não ganha desde 2010. Ela está na disputa com a americana Abby Wambach e a alemã Nadine Kessler.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895