Neymar não se reapresenta aos treinos no PSG
capa

Neymar não se reapresenta aos treinos no PSG

Clube francês afirmou que irá “tomar as medidas apropriadas” devido ao incidente

Por
Correio do Povo

Neymar não se reapresentou no PSG

publicidade

O atacante Neymar, que esteve no Maracanã ontem quando a Seleção Brasileira conquistou o título da Copa América, não se reapresentou nesta segunda-feira ao Paris Saint-Germain. O jogador, conforme o clube francês, não explicou os motivos da ausência. 

“O Paris Saint-Germain deplora esta situação e tomará as medidas apropriadas” informou a nota oficial do PSG, sem especificar quais serão essas ações. O tom firme utilizado pelo PSG segue a mesma linha de uma declaração de Leonardo, que reassumiu o cargo de diretor esportivo do clube parisiense: "Não importa se Neymar é Neymar, se Cristiano Ronaldo é Cristiano Ronaldo, o clube é a instituição maior e precisa ser respeitado. É o clube quem vai orientar um projeto, não é Neymar".

Lesionado há pouco mais de um mês, Neymar é alvo de especulação no Barcelona, que estaria tratando do seu retorno. O presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, despistou sobre uma negociação na semana passada: “Para acabar com tudo que tem saído na mídia, nós sabemos que Neymar quer deixar o PSG, sabemos disso. Mas também sabemos que o PSG não quer que Neymar saia. Então, não há nada”. Neymar foi contratado em 2017 pelo PSG, que desembolsou 222 milhões de euros pelo jogador.

Fora dos gramados, ele aguarda a conclusão do inquérito sobre a acusação de estupro que pesa contra ele. Na semana passada, a Polícia Civil de São Paulo, pediu mais prazo para concluir a investigação do caso. 

*Com informações da AFP