Nos pênaltis, São José elimina o VEC e é o último semifinalista do Gauchão

Nos pênaltis, São José elimina o VEC e é o último semifinalista do Gauchão

Donos da casa marcaram 1 a 0 no tempo normal e fizeram 4 a 3 nas cobranças

Correio do Povo

publicidade

Emoção entre Veranópolis e São José somente nos minutos finais. A partida na noite desta quinta-feira no Passo da Areia, praticamente vazio, foi modorrenta, arrastada e com as equipes errando muitos passes. Foi um jogo truncado e brigado, sem muitas chances de gol de lado a lado. Mas, no final das contas, deu São José: 1 a 0 no tempo normal e 4 a 3 nas cobranças. P

Na segunda etapa, o Zequinha foi para o abafa. E aos 42 minutos, Rafael Porcellis anotou o gol que levou à decisão da vaga para os pênaltis. No jogo de ida, na Serra Gaúcha, o VEC havia vencido pelo mesmo placar, gol de Felipe Mattioni. Após o gol dos donos da casa, jogadores dos dois times entraram numa confusão: empurra-empurra e cartões vermelhos. Fabricio Lusa (VEC) e Rafinha (São José) foram mais cedo para os vestiários. Minutos depois o árbitro Jonathan Pinheiro encerrou o jogo. A vaga seria decidida nos pênaltis. elo Zequinha, Fábio (goleiro), Rafael Porcellis, Dudu Mandai e Éverton Alemão acertaram. O VEC desperdiçou nos chutes de Romano, que acertou a trave e com Felipe Mattioni, que o goleiro do Zequinha defendeu. Wesley, Juba e Léo Dagostini converteram.

Com a vaga do São José, estão definidos os confrontos que vão apontar os dois finalistas do Gauchão 2018. O Brasil de Pelotas encara o São José, com o primeiro jogo em Porto Alegre. Do outro lado da chave, o Avenida recebe o Grêmio, domingo, em Santa Cruz do Sul.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895