Nos pênaltis, São Paulo bate o Vasco e ganha a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Nos pênaltis, São Paulo bate o Vasco e ganha a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Tricolor Paulista conquistou o título pela quarta vez

AE

São Paulo ganhou o tetra da Copa SP

publicidade

O São Paulo bateu o Vasco da Gama nesta sexta-feira e conquistou o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória do Tricolor Paulista veio nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Se em 2018 Gabriel Novaes e Antony entraram no final da derrota do São Paulo para o Flamengo, na decisão da Copa São Paulo, desta vez começando como titulares eles foram fundamentais para o título. A dupla marcou os dois gols paulistas no tempo normal enquanto Tiago Reis e Lucas Santos marcaram para o Vasco. Nos pênaltis, 3 a 1 para os paulistas.

O jogo

As duas equipes chegaram invictas à decisão e com boas campanhas. O Vasco, motivado por ter eliminado o Corinthians nas semifinais, queria fazer mais uma nova vítima paulista, mas seus principais jogadores, como Lucas Santos, João Pedro e o artilheiro Tiago Reis, estavam bem marcados e o time carioca tinha muita dificuldades para criar bons lances ao longo do primeiro tempo

Empurrado por sua torcida, o São Paulo tomou a iniciativa do duelo desde o início. Aos 16, Gabriel Novaes teve boa chance em jogada individual, limpou seus marcadores, mas na hora do chute não conseguiu mandar a bola para a rede. Até que aos 38, em uma linda jogada de Antony pelo lado direito, veio o cruzamento pelo alto, Gabriel Novaes se livrou em velocidade de seu marcador e cabeceou sem chances para Alexander.

Na etapa final, logo aos sete minutos, Rodrigo Nestor deu um lindo lançamento para Antony, que ganhou na velocidade de Gabriel Norões, limpou seu marcador e chutou para ampliar a vantagem do São Paulo.

Em desvantagem, o Vasco foi para cima e perdeu três chances incríveis na sequência: com Tiago Reis, aos nove, com Caio Lopes, aos 11, e com o próprio Tiago três minutos depois. Em todas, o goleiro Thiago Couto esteve atento e segurou. Muitos jogadores sentiram o cansaço e os técnicos mexeram nos times.

Aos 30, em uma falta da entrada da área, Lucas Santos bateu com perfeição e diminuiu. Antony e Gabriel Novaes deixaram o time e o São Paulo perdeu sua grande força ofensiva. O Vasco manteve o ímpeto e aos 38 o artilheiro Tiago Reis se recuperou dos gols perdidos e deixou tudo igual, após receber sozinho o cruzamento de Riquelme e mandar para as redes. O duelo então foi para os pênaltis.

O São Paulo começou batendo com Edcarlos, que marcou, e o Vasco igualou com Lucas Santos. Depois, Morato deixou o time Tricolor na frente e Thiago Couto defendeu o chute de Tiago Reis. Tuta aumentou a vantagem dos paulistas que seguiu em 3 a 1 porque Gabriel Norões isolou a bola. Marcos Júnior perdeu a chance de garantir o título, mas, na sequência, Thiago Couto defendeu a cobrança de Riquelme e confirmou o tetra do São Paulo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895