Esportes

Nova gestão do Flamengo escolhe Paulo Pelaipe para diretor de futebol

Dirigente deixou Grêmio e assumirá desafio na Gávea

Nova gestão do Flamengo escolhe Paulo Pelaipe para diretor de futebol
Nova gestão do Flamengo escolhe Paulo Pelaipe para diretor de futebol Foto : Fabiano do Amaral / CP Memória
A nova gestão do Flamengo, comandada por Eduardo Bandeira de Mello, já definiu a figura para ser o novo diretor executivo de futebol. Trata-se de Paulo Pelaipe, que neste ano esteve à frente do departamento no Grêmio. A confirmação da escolha foi dada pelo futuro vice-presidente de administração e Tecnologia da Informação do clube, Cláudio Pracownik, por meio do Twitter.

"Paulo Pelaipe, ex corinthians (consultor) e gremio é o novo diretor de Futebol do Mengão A caminhada pelo profissionalismo começou", publicou ele no microblog.

Paulo Pelaipe era uma das opções que a Chapa Azul, vencedora da eleição para presidente, tinha na mesa. Além de Pelaipe, Felipe Ximenes, do Coritiba, e Eduardo Maluf, do Atlético-MG, eram cotados.

O nome que acabou sendo escolhido não era a prioridade, mas acabou sendo a opção mais viável, já que sua saída do Grêmio, que também está em processo de transição presidencial, já estava selada. Segundo informações apuradas, Pelaipe também era o diretor com o menor salário: cerca de R$ 75 mil.

Bookmark and Share