Novo Hamburgo perde e está eliminado da Copa do Brasil
capa

Novo Hamburgo perde e está eliminado da Copa do Brasil

Time gaúcho levou 2 a 1 da Ponte Preta, no Estádio do Vale

Por
Alfredo Possas

Novo Hamburgo foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para a Ponte Preta

publicidade

Mais um time gaúcho acabou eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil. Ao levar 2 a 1 da Ponte Preta, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Vale, o Novo não conseguiu avançar para a etapa seguinte da competição. O Rio Grande do Sul começou a primeira fase com seis times, mas Caxias, São Luiz e, agora, o Novo Hamburgo foram eliminados enquanto Juventude, São José e Brasil se classificaram. A dupla Gre-Nal entra apenas nas oitavas de final. 

Nesta quinta, a Ponte Preta tinha a vantagem do empate. Mas largou na frente logo no começo com o gol de João Paulo, aos 5 minutos da etapa inicial. A equipe anfitriã voltou melhor do intervalo e conseguiu empatar com Alison, aos 7 minutos. O Noia poderia ter virado aos 20 minutos, quando Alisson desperdiçou um pênalti. Ele acertou o poste direito e a bola ainda bateu nas costas do goleiro Ygor Vinhas antes de ir para fora.

O empate fora já servia para a Macaca, mas o veterano centroavante Roger, ex-Inter, Corinthians e Botafogo, acertou um belo voleio aos 33 minutos e mandou no ângulo esquerdo da meta do goleiro Jacsson: 2 a 1 e a classificação encaminhada. No final, aos 42 minutos, o lateral Felipe Mattioni foi expulso por reclamar e receber o segundo cartão amarelo.

Três clubes da Série A já eliminados

Nesta primeira fase, a zebra deu as caras mais uma vez. Três clubes da Série A foram eliminados na primeira fase: Coritiba, Bahia e Sport. O rubro-negro de Recife foi eliminado por 2 a 1 pelo Brusque, em Santa Catarina, enquanto o Coxa caiu ao levar 1 a 0 do Manaus na Arena Amazônia. Já o Bahia, do técnico gaúcho Roger Machado, foi eliminado no começo do mês pelo River do Piauí.