Novo Hamburgo vence o Paysandu e avança na Copa do Brasil
capa

Novo Hamburgo vence o Paysandu e avança na Copa do Brasil

Primeira vitória da temporada foi a mais importante com o 2 a 1 no Estádio do Vale

Por
Correio do Povo

Primeira vitória da temporada foi a mais importante com o 2 a 1 no Estádio do Vale

publicidade

O Novo Hamburgo virou a curva de uma série de jogos sem brilho no início de temporada. E a estreia das vitórias em 2018 veio no jogo em que isso mais importava. Superou o mais cotado Paysandu por 2 a 1 no Estádio do Vale e conseguiu avançar para a segunda fase da Copa do Brasil.

A primeira etapa foi de disputa intensa entre as equipes, com marcação forte, mas também criação de chances de gol. A maior chance veio aos 20 minutos. O zagueiro Talis aparou rebote após cobrança de escanteio e, com o gol à disposição, bateu cruzado. A bola passou tirando tinta do poste. No contragolpe do Papão da Curuzu, Fernando Timbó chutou forte, a bola desviou no gramado e exigiu reflexo de Michel Alves para a defesa.

O Nóia acumulou escanteios, mas não conseguiu tirar o zero do placar antes da virada. Mas o segundo tempo começou diferente. Logo aos cinco minutos a torcida gritou gol. Talis se redimiu do lance perdido anterior e, após o goleiro Marcão dar rebote, enfiou o pé na bola para marcar 1 a 0.

Embalado, o Novo Hamburgo apertou o Paysandu contra o seu campo e logo ampliou. Aos 15, Juninho Silva subiu livre e, apesar da pouca estatura, anotou o 2 a 0 de cabeça.

O Paysandu tentou correr atrás do prejuízo e deixou a partida viva aos 24 minutos. Mike aproveitou desvio de Fábio Matos e com força mandou a bola para o fundo das redes, marcando o 2 a 1. Mas o Nóia segurou a pressão no fim e confirmou o avanço. Agora é hora da recuperação do campeão gaúcho no Estadual.