Oeste vence o São Paulo e é o adversário do Grêmio na semifinal da Copa SP

Oeste vence o São Paulo e é o adversário do Grêmio na semifinal da Copa SP

Time de Barueri e Tricolor se enfrentam na próxima quarta-feira, às 17h30min

AE

Oeste venceu por 2 a 1 o São Paulo e está na semifinal da Copa SP

publicidade

O Oeste será o adversário do Grêmio na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na próxima quarta-feira, às 17h30, em Barueri. As duas equipes venceram seus duelos desse sábado contra São Paulo e Vasco, respectivamente. A outra vaga na decisão será disputada entre Inter e Corinthians, terça-feira, às 19h15, no mesmo estádio. 

Atual campeão, o São Paulo se despediu da Copinha, ao perder para o Oeste, por 2 a 1, em uma Arena Barueri lotada, pelas quartas de final. O São Paulo começou a partida ditando o ritmo, mas foi surpreendido aos seis minutos em um lance de bola parada. Brunão cobrou falta para dentro da área e Douglão cabeceou no canto de Matheus Cunha. 

O empate tricolor quase veio em falta cobrada por Antônio Falcão. Aos 14, o zagueiro Matheus deixou tudo igual de cabeça após cobrança de escanteio. A alegria do São Paulo só não durou pouco porque Wellinton perdeu gol feito. A partida era aberta. Maia bateu colocado e acertou o travessão do Oeste. Antes do intervalo, Matheus Cunha evitou o segundo gol de Douglão e Maia finalizou ao lado da trave.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Reifit passou pela marcação e chutou forte com perigo, quase colocando o Oeste novamente na frente do placar. Aos 29 minutos, Tite fez grande jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou para Reifit marcar para o Oeste. O São Paulo partiu com tudo para o ataque, chegou a acertar a trave, mas não conseguiu o empate. 

Grêmio

O tricolor gaúcho saiu na frente, mas acabou empatando por 1 a 1 com o Vasco. A classificação gaúcha saiu com o 4 a 3 nos pênaltis. O primeiro tempo da partida disputada no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, foi bastante movimentado. A melhor oportunidade foi vascaína. Aos 38 minutos, Vinícius acertou o travessão do goleiro Adriel após o contra-ataque. 

A etapa final também foi agitada. Logo aos 11, o Grêmio abriu o placar com Rildo, que mostrou categoria para concluir cruzamento de Fabrício que Pedro Lucas não havia conseguido desviar. O Vasco não se entregou e conseguiu o empate, aos 30. Vinícius foi à linha de fundo esquerda e colocou na área. 

A zaga adversária não afastou direito, e Arthur finalizou para dentro. Ainda houve tempo para Gonçalves carimbar o travessão e quase marcar mais um para o Grêmio. Nos pênaltis, o Vasco desperdiçou duas das cinco cobranças que tentou, enquanto o Grêmio foi impecável nas quatro tentativas.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895