Alemã Mihambo é ouro no salto em distância na última tentativa

Alemã Mihambo é ouro no salto em distância na última tentativa

Classificatórias do atletismo tiveram dez brasileiros na pista, mas não conseguiram avançar

AE

Alemã encaixou última tentativa para ser campeã

publicidade

O atletismo teve a arrancada de suas disputas desta terça-feira, na Tóquio 2020, com a decisão do salto em distância feminino. A alemã Malaika Mihambo conquistou o ouro só no seu último salto, ao alcançar 7 metros. Ela superou a norte-americana Brittney Reese, que liderou quase toda a final. A nigeriana Ese Brume ficou com o bronze.

Para os brasileiros, as classificatórias foram um dia de frustração, com nenhum dos dez atletas em competição avançando de fase. Com muitos jovens e dispostos a ganhar experiência para competições futuras, quem mais se aproximou foi Tiffani Silva Marinho, nos 400 metros. A brasileira fechou sua corrida no quinto lugar, com 52s11. As quatro primeiras avançaram em bateria dura, com a americana Allyson Félix, a jamaicana Roneisha McGregor e a britânica Ama Pipi.

"A gente é atleta, sempre se cobra mais e quer mais do que o cronômetro mostra. Fiquei esperando até a última série para esperar para ver se eu entraria, mas infelizmente não deu", afirmou Tiffani, que ainda tinha esperança em avançar pelo tempo. "A gente não tem como mudar o passado, tem que pensar daqui pra frente. E é experiência, tenho 22 anos, minha primeira Olimpíada ainda e agora é descansar e treinar que o ciclo não acabou", disse. "Só tenho que agradecer, o que tinha para fazer já fiz, pode não ter sido meu melhor, mas vou buscá-lo todas as vezes que entrar na pista."

No lançamento do dardo, outras duas representantes do País. Jucilene Lima fechou no sexto lugar no Grupo A, com 60,14m. Pelo B, Laila Ferrer, alcançou 59,47m no primeiro lançamento, o seu melhor, e ficou em décimo.

As classificatórias dos 200 metros também contaram com três representantes brasileiros. Jorge Vides ficou em quarto na bateria 1, com 20s94. Aldemir Júnior correu ainda melhor, para 20s84, mas cruzou em sexto na terceira eliminatória. Por fim, Lucas Vilar fechou o desempenho brasileiro, na bateria 5, com 21s31, também em sexto.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895