Alison dos Santos garante classificação para a final dos 400 metros com barreiras

Alison dos Santos garante classificação para a final dos 400 metros com barreiras

Favorito ao pódio, brasileiro fez tempo acima do esperado e teve que esperar outras baterias para confirmar a vaga

Carlos Correa

Brasileiro teve que esperar outras baterias para confirmar a sua classificação

publicidade

Esperança de medalha nos 400 metros com barreira, Alison dos Santos está classificado para a final olímpica. Mas não sem sofrimento. Depois de avançar na fase de classificação com o terceiro tempo da sua bateria, Piu, como também é conhecido, terminou a sua prova com o terceiro tempo, marcando 47s95. Como apenas os dois melhores de cada bateria têm vaga assegurada na final, o brasileiro teve que esperar as outras duas corridas para ver se entrava como um dos dois melhores terceiros tempos, o que acabou acontecendo.

A segunda prova foi marcado por erro de dois atletas com chances de vitória. Primeiro, o norte-americano CJ Allen, que liderava, tropeçou e viu os adversários ultrapassarem. Entre eles, estava o jamaicano Malik James-King, que parecia ser o vencedor, até que bateu na última barreira e terminou em sétimo. Como resultado dos erros, a bateria teve tempos altos, a ponto do vencedor, Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, fechar em 48s15. A classificação de Alison, por enquanto, estava garantida.

Veio a terceira bateria, que contou com a presença de outro brasileiro: Matheus Lima. O representante do Brasil fechou justamente no quarto lugar, a única posição que poderia ameaçar Piu. No entanto, com o tempo de 49s08, ficou bem abaixo da marca necessária. Alison, porém, estava assegurado na final e volta às pistas na sexta-feira, às 16h45min (de Brasília), agora um tanto quanto sob desconfiança “Agora é só manter a cabeça do lugar e buscar essa medalha”, afirmou o brasileiro ao canal Sportv após a classificação.



Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895