Alison e Emanuel vencem e avançam para as quartas de final em Londres

Alison e Emanuel vencem e avançam para as quartas de final em Londres

Dupla brasileira de vôlei de praia superou os alemães por 2 sets a 0

Lancepress

Dupla brasileira de vôlei de praia, Alison e Emanuel, vencem e avançam para as quartas de final

publicidade

A dupla de vôlei de praia brasileira Alison e Emanuel se classificou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. Na manhã deste sábado, os brasileiros não tiveram dificuldade para derrotar os alemães Erdmann e Matysik, por 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 21-14.

O primeiro set começou equilibrado, mas logo a dupla brasileira abriu boa vantagem, aproveitando bem os contra-ataques e contando com os bloqueios de Alison. A segunda parcial foi mais tranquila. Novamente com grandes bloqueios do Mamute, como Alison é chamado, os brasileiros se distanciaram no placar e logo garantiram a vitória. “O bloqueio foi fundamental. Montamos a estratégia em cima disso. A pressão em jogo eliminatório é maior, mas é gostoso. E tivemos muita confiança durante a partida. Vamos enfrentar uma dupla forte, mas agora é descansar. Depois vamos pensar nesse novo confronto”, disse Emanuel. Ao todo, Alison fez seis pontos de bloqueio na partida, contra quatro dos alemães.

Programação TV Record
Quadro de Medalhas
Calendário

Na próxima segunda-feira, em busca da vaga na semifinal, eles terão pela frente os poloneses Fijalek e Prudel. Enquanto Alison estreia em Jogos Olímpicos, Emanuel disputa sua quinta Olimpíada. O veterano jogador tem uma medalha de ouro conquistada em Atenas 2004 e um bronze obtido em Pequim 2008, ambas com o ex-parceiro Ricardo.

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895