Alisson e Bruno arrancam ouro na força e na bola de italianos no vôlei de praia

Alisson e Bruno arrancam ouro na força e na bola de italianos no vôlei de praia

Vitória garantiu melhor performance brasileira em Olimpíada, superando Atenas 2004

Carlos Corrêa

Vitória garantiu melhor performance brasileira em Olimpíada, superando Atenas 2004

publicidade

A praia de Copacabana foi palco de um acontecimento histórico para o Brasil nos primeiros minutos desta sexta-feira. Com o título conquistado por Alison e Bruno Schmidt no vôlei de praia e, consequentemente, o quinto ouro nos Jogos da Rio 2016, o país garante o seu melhor desempenho olímpico da história. Igualou os cinco ouros de Atenas 2004, mas já tem cinco pratas, contra duas de 2004. A conquista da dupla brasileira veio com uma vitória por 2 a 0 (21-19 e 21-17) sobre os italianos Nicolai e Lupo em um jogo batalhado do início ao fim. O bronze ficou para os holandeses Brouwer e Meeuwsen.

O primeiro set começou complicado para os brasileiros, que viram a dupla italiana abrir 5 a 1. Aos poucos, no entanto, o Brasil encostou, empatou e virou. Na reta final do set, contudo, a disputa voltou a ficar equilibrada, sendo decidida em um bloqueio de Alisson: 21 a 19.

No segundo, os italianos ensaiaram uma reação e chegaram a abrir 8 a 5. Os brasileiros, porém, empataram em 11 a 11 e, a partir do 15º ponto, desgarraram no placar, que foi finalizado em 21 a 17. A participação brasileira no vôlei de praia desta forma se encerra com uma medalha de ouro e uma de prata, conquistada nas primeiras horas de quinta-feira pela dupla Agatha e Bárbara, derrotada na decisão pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 1.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895