Ana Patrícia e Duda vencem japonesas e estão nas quartas de final do vôlei de praia em Paris-2024

Ana Patrícia e Duda vencem japonesas e estão nas quartas de final do vôlei de praia em Paris-2024

Dupla brasileira não teve maiores dificuldades para fazer 2 a 0 em Hasegawa e Ishii

Carlos Correa

Ana Patrícia e Duda derrotam as japonesas em 38 minutos de jogo

publicidade

Sem surpresas e sem dar chance para o azar, Ana Patrícia e Duda venceram as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-16, e carimbaram a vaga para as quartas de final do torneio olímpico em Paris-2024. A dupla brasileira, que até agora não perdeu nenhum set na competição, vai enfrentar na próxima fase Tina e Anastasija, da Letônia.

O primeiro set, apesar de uma vantagem brasileira durante o tempo todo, esteve longe de ser tranquilo para Ana Patrícia e Duda. As japonesas, conhecidas por uma escola forte na defesa, davam trabalho a cada ponto. As brasileiras, no entanto, mostraram variação de jogadas e aos poucos construíram a vitória, com destaque para Duda, que marcou 11 pontos de ataque. O último ponto, no segundo set point, foi assinalado por Ana Patrícia em 19 minutos, definindo em 21 a 15.

Se o primeiro set ainda ainda trazia alguma tensão da estreia na fase eliminatória, no segundo ficou evidente a superioridade do time brasileiro. Relaxadas na quadra, Ana Patrícia e Duda viraram todas as bolas ao natural, ora apostando na força, ora abusando da qualidade. Ao final, vitória por 21 a 16 em 19 minutos e a partida definida em 2 a 0 em 38 minutos.

No masculino, o Brasil volta às quadras da arena montada aos pés da Torre Eiffel nesta terça-feira, às 13h (horário de Brasília), quando Evandro e Arthur enfrentam os suecos Ahman e Hellvig pelas quartas de final. Até o momento, após quatro partidas, os brasileiros ainda não perderam um set sequer na competição. As outras duas duplas do país nos Jogos de Paris-2024 já estão fora da disputa. Tanto Carol Solberg e Bárbara Seixas como George e André foram eliminados nas oitavas de final.



Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895