Bolt chega na Rio 2016 com vitória, mas busca mais performance

Bolt chega na Rio 2016 com vitória, mas busca mais performance

Jamaicano garantiu que não está impressionado com tempo dos rivais na temporada

Correio do Povo

Jamaicano garantiu que não está impressionado com tempo dos rivais na temporada

publicidade

Usain Bolt deu um susto nos jamaicanos, mas já mostrou ao mundo que está bem. O jamaicano venceu os 200m na etapa de Londres da Diamond League com 19s89 na primeira vez em que correu a prova na temporada. O melhor tempo do ano é do norte-americano LaShawn Merritt, com 19s74. Apesar do resultado, ele salientou não estar impressionado com os rivais e quer buscar mais performance pela medalha de ouro. "Não quero correr assim novamente. Não estou nada impressionado", disse o jamaicano à rede britânica BBC.

A marca de Bolt foi a quinta melhor da temporada. Ele havia desistido da seletiva da Jamaica no início do mês por causa de uma lesão muscular na coxa direita. "Não estou totalmente em forma, preciso trabalhar mais", avaliou Bolt após a vitória. "Mas o mais importante é que estou livre de lesões."

Recuperado e veloz, mesmo que abaixo de suas pretensões, Bolt reafirma que está apto a tentar o tricampeonato Olímpico nessa prova, que é a sua favorita, bem como nas dos 100m e revezamento 4x100m. "É minha primeira corrida depois da minha leve contusão. No treino tudo está bem, mas preciso de mais provas para entrar no ritmo. Terei que fazer isso no Rio e espero conseguir voltar a ser veloz", declarou.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895