Bolt faz a festa no Rio com tricampeonato dos 200 metros rasos

Bolt faz a festa no Rio com tricampeonato dos 200 metros rasos

De Grasse foi distante medalha de prata, enquanto Lemaitre levou bronze em disputa apertadíssima

AFP

Jamaicano "foi para a galera" com direito a bandeira do Brasil

publicidade

O superastro jamaicano Usain Bolt deu mais um passo para se tornar uma lenda eterna do esporte ao conquistar a terceira medalha de ouro seguida nos 200 metros, nesta quinta-feira. A conquista vem quatro dias depois de garantir também o tricampeonato dos 100 metros no estádio Olímpico dos Jogos do Rio.

Bolt completou a distância em 19.78, seu melhor tempo do ano, 14 centésimos à frente do canadense Andre De Grasse (20.02), que já havia levado o bronze nos 100 m. A disputa do terceiro posto foi apertadíssima, decidida apenas no photofinish, a favor  do francês Christophe Lemaitre, que marcou (20.12).

O britânico Adam Gemili anotou o mesmo tempo no cronômetro, mas perdeu literalmente por um fio de cabelo. Churandi Martina, da Holanda, ficou a um milésimo dos dois, em quinto.

Bolt agora tem oito medalhas de ouro em Olimpíadas: 100 m e 200 m em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio-2016, além do revezamento 4x100 m nos últimos dois Jogos Olímpicos. Para completar o triplo-tricampeonato, Bolt precisa vencer o revezamento 4x100 m com a equipe da Jamaica, grande favorita para ganhar a final de sexta-feira.

O jamaicano avisou que sua meta era quebrar o próprio recorde mundial (19.19). O Raio largou bem, muito melhor do que na final dos 100 m, e foi possível ver no seu rosto que estava correndo ao máximo. No final, ao invés de dar uma olhada para o lado ou de desacelerar para celebrar, continuou em velocidade máxima e deu a tradicional "quebrada", inclinando o corpo para frente, mas não foi suficiente.

O tempo veio abaixo do que ele esperava e Bolt parecia até um pouco decepcionado quando viu o tempo. Mas bastou ouvir o público gritar "U-SAIN BOLT" a plenos pulmões para sair comemorando, com bandeira jamaicana e a brasileira, ao som de "Reggae Night", de Jimmy Cliff. A festa estava só começando, e promete ser ainda maior na sexta-feira, se completar o triplo-tricampeonato.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895