Bolt inspira jovens de comunidades carentes do Rio

Bolt inspira jovens de comunidades carentes do Rio

Astro fez a pose do raio com as crianças e pediu apoio para seu futuro

Agência Brasil

Astro fez a pose do raio com as crianças e pediu apoio para seu futuro

publicidade

O encontro com o ídolo Usain Bolt deixou João Victor Silva e Souza, de 16 anos, emocionado. “Eu faço atletismo. Ele inspira muito a gente”. Junto a outros integrantes da delegação da Jamaica, Bolt treinou nesta terça-feira no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, zona norte do Rio.

Foi lá, antes de do ídolo começar a trabalhar, que João Victor, ao lado de outros jovens de comunidades do Rio, tirou uma foto com o astro do esporte, que teve grande repercussão após ser publicada nas redes sociais do jamaicano, especialmente pela mensagem do atleta. “Eles dizem que estas crianças são de comunidades mais perigosas aqui do Rio. Elas são nosso futuro e estou muito feliz de ter me reunido com eles", escreveu o campeão olímpico.

João Victor, que mora na Comunidade Marcílio Dias, na Penha Circular, zona norte do Rio, disse que Bolt ficou assustado com a quantidade de jovens que estavam no Cefan, mas se mostrou uma pessoa normal, simpática e humilde. “Ele chegou meio assutado e falou hello. A gente respondeu e fez o raio com ele para a foto. Àquela distância que fiquei dele, já fiquei muito feliz, porque ele é uma inspiração. Ficar perto de uma inspiração minha me deixou sem palavras”, disse.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895