Brasil assegura vaga olímpica no BMX Racing

Brasil assegura vaga olímpica no BMX Racing

Classificação para Paris-2024 veio através do Pan-Americano da modalidade

Correio do Povo

Período pré-Olímpico da modalidade terminou em 3 de junho

publicidade

O Brasil garantiu vaga em mais uma modalidade em Paris-2024. Pela quarta edição consecutiva, o país assegurou uma cota feminina na disputa do BMX Racing após o fechamento do ranking olímpico, nesta terça-feira. Ao todo, 17 das 24 vagas foram distribuídas pelo ranking Olímpico de nações, que contabiliza os melhores resultados dos ciclistas de cada Comitê Olímpico Nacional a partir de 1º de agosto de 2022.

O período pré-Olímpico terminou em 3 de junho de 2024 e os dois países garantem três cotas, do terceiro ao quinto mais duas cada e do sexto ao décimo são mais uma cada um. Além disso, mais três cotas são de eventos continentais da América, Ásia e África (uma para cada), além de duas para os melhores países dos Mundiais de 2023 e 2024.

A vaga brasileira veio por meio do Pan-Americano de BMX Racing, em que a atleta Paôla Reis sagrou-se campeã e se classificou sem necessidade de atingir a pontuação via ranking. Por outro lado, o masculino não terá representantes nesta edição da Olimpíada. Além de não conseguir vaga pelo ranking internacional da modalidade, o Brasil ficou a uma posição de obter a cota continental pela realocação no Pan-Americano de 2023. Desde que passou a disputar a modalidade no evento, esta será a primeira vez que o Brasil não terá representantes na disputa masculina.



Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895