A seleção brasileira feminina de basquete jogou bem, mas não conseguiu vencer a seleção de Belarus, na terceira derrota consecutiva na competição. Na penúltima posição do grupo A, as brasileiras podem fechar o dia na lanterna e se complicaram para a sequência das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
O time do Brasil começou bem o jogo, vencendo o primeiro quarto por 28 a 16. Com muitos erros, no entanto, a seleção não conseguiu manter o ritmo nos três quartos seguintes e acabou derrotada. Lutou até o fim, é verdade. No último lance da partida, a ala Iziane arremessou, mas a bola não caiu na cesta, determinando o resultado: vitória da Bielorrússia, por 65 a 63.
Na próxima quinta-feira, às 15h30, as brasileiras voltam à quadra para a partida decisiva contra a França. No sábado , no mesmo horário, o Brasil encerra a participação na primeira fase contra a Turquia.
Brasil perde para a Bielorrúsia e se complica
Seleção feminina foi derrotada pela terceira vez em três jogos