Brasil tem começo empolgante, mas permite virada e cai nas quartas

Brasil tem começo empolgante, mas permite virada e cai nas quartas

Seleção de handebol perdeu para a Noruega por 21 a 19

Lancepress

Seleção de handebol perdeu para a Noruega por 21 a 19

publicidade

Após fazer uma ótima campanha na primeira fase das Olimpíadas de Londres e se classificar em primeiro lugar no seu grupo, a seleção brasileira feminina de handebol encarou a Noruega (campeãs olímpicas e mundiais) nas quartas de final dos Jogos. E isso acabou sendo um problema. Depois de um primeiro tempo empolgante, a equipe do Brasil permitiu a virada europeia no fim do jogo e perdeu por 21 a 19 , na manhã desta terça-feira.

• Programação TV Record

• Quadro de Medalhas
• Calendário

Agora, a Noruega pega o vencedor de Rússia e Coreia do Sul nas semifinais das Olimpíadas de Londres. Nas outras chaves das quartas se encontram Espanha e Croácia e França e Montenegro.Todos os jogos serão nessa terça-feira. O destaques da partida foram korem na Noruega e Alê do Brasil, com cinco gols cada.

O JOGO

Ao contrário das outras partidas, o Brasil entrou ligado para o jogo contra a Noruega. Com um excelente aproveitamento no ataque, a Seleção forçou as rivais a tentar o contragolpe. No entanto, a defesa da equipe verde e amarela estava bem postada. Superior taticamente, o time nacional saiu da primeira etapa com uma vitória por 13 a 9. Com destaque para Alê, que marcou quatro gols.

O Brasil começou o segundo tempo com a mesma segurança que terminou o primeiro. Bem organizada na quadra, a Seleção logo abriu 15 a 9. Após alguns erros de ataque, a Seleção Brasileira permitiu que as rivais chegassem perto no placar (16 a 14).

Acertando os contra-ataques, a Noruega passou a incomodar ainda mais. Demonstrando muita vontade, o Brasil tentava conter a reação das adversárias que estavam a um gol do empate (18 a 17). A seleção europeia teve um lance de sete metros (o penalti do handebol). E Chana, a goleira brasileira, fez uma linda defesa. Errando muito na frente, o Brasil precisou ainda mais da goleira, que não decepcionou. Ela freou o ataque das rivais em várias oportunidades.

Depois de muitas chances, a Noruega empatou o jogo faltando oito minutos para o fim. Logo em seguida, elas viraram (19 a 18). Com um gol de Dani, a Seleção nacional voltou para o jogo. Em uma péssima saída da goleira brasileira, a Noruega retomou a frente no placar. Muito bem na defesa, as europeias não permitiam que o Brasil marcasse. Frias no fim de jogo eletrizante, as norueguesas saíram com a vitória em 21 a 19.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895