Brasil vence um quarto, mas perde o jogo para os EUA e está eliminado no basquete masculino

Brasil vence um quarto, mas perde o jogo para os EUA e está eliminado no basquete masculino

Seleção não conseguiu fazer frente ao Dream Team e foi derrotado por 122 a 87

Carlos Correa

Brasileiros perderam por uma diferença de 35 pontos para os Estados Unidos

publicidade

No início do jogo, por quase dez segundos, o Brasil esteve vencendo os Estados Unidos nas quartas de final do torneio olímpico de basquete. O problema é que 2 a 0, claro, é um placar impossível na modalidade. E, bem, faltavam ainda mais de 35 minutos. E aí deu a lógica, infelizmente para os brasileiros. Diante de um Dream Team recheado de estrelas da NBA, a seleção brasileira não resistiu e perdeu por 122 a 87, dando adeus aos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Se resta algum consolo, vale lembrar que a vantagem foi menor do que aquela propagada por Draymond Green, bicampeão olímpico pelos EUA e um dos astros do Golden State Warriors. O jogador disse que a margem seria de 40 pontos para cima. Ficou perto, ok, mas não chegou nos 40.

A bem da verdade, o encontro se tratava de uma partida a qual todos sabiam o final. Restava saber o caminho até lá. Os Estados Unidos começaram a partida utilizando seus melhores jogadores: LeBron James e Stephen Curry. Portanto, não foi surpresa alguma quando, antes de cinco minutos, a vantagem já era de dez pontos pros norte-americanos: 16 a 6. Enquanto os norte-americanos chegavam com facilidade à cesta, os brasileiros cercava, cercavam, cercavam e não conseguiam se aproximar. A saída era recorrer aos arremessos de longe. O problema é que a cada erro, o rebote era deles. E assim a vantagem foi aumentando. Ao final do primeiro tempo, a vantagem já era de 63 a 36.

De certa forma, o Brasil até superou algumas expectativas. Afinal, quem imaginaria que a seleção verde e amarela ganharia um quarto contra o Dream Team? E foi o que aconteceu no terceiro, com o placar de 35 a 31. Depois, as coisas retomaram seu rumo natural. Com o resultado definido, os norte-americanos aproveitaram para fazer, em vários momentos, aquilo que a torcida esperava deles: dar espetáculo. Jogadas de efeito, enterradas, passes de primeira e todo o repertório conhecido para quem acompanha a NBA. Vitória norte-americana por 122 a 87. Os Estados Unidos agora encaram a Sérvia em uma das semifinais. Na outra, disputam um lugar na final França e Alemanha.



Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895