Brenno e Matheus Henrique, do Grêmio, são convocados para os Jogos Olímpicos

Brenno e Matheus Henrique, do Grêmio, são convocados para os Jogos Olímpicos

Apresentação ocorre no dia 1° para clubes do exterior e no dia 8 para atletas que atuam no Brasil

Correio do Povo

Matheus Henrique tem se destacado no meio-campo do Grêmio em 2019

publicidade

O técnico André Jardine anunciou nesta quinta-feira a lista final de 18 jogadores que irão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique, do Grêmio, foram convocados. Jardine também chamou o goleiro Santos, do Athletico-PR, o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, e o lateral Daniel Alves, do São Paulo, na cota de jogadores com mais de 24 anos.

A apresentação do grupo de jogadores que atuam no exterior ocorre no 1° de julho em São Paulo, onde a Seleção irá treinar durante uma semana no Centro de Treinamento do Palmeiras. Já os jogadores que atuam no Brasil chegarão no dia 8, após a rodada do Brasileirão. No dia 15 de julho, ocorre a viagem para o Japão.

O Flamengo havia entrado em contato com a CBF pedindo pela não convocação do atacante Pedro, que é reserva do rubro-negro, mas o clube carioca não foi atendido. “O Flamengo tem uma posição e a gente tecnicamente tem outra. O Pedro é importante e determinante no projeto para o Japão. É um jogador que fez três gols em dois jogos na Sérvia. Tem uma vontade muito grande de disputar os Jogos”, afirmou o coordenador das seleções de base, Branco.

O grupo que defenderá o ouro olímpico em Tóquio vem sendo montado desde de 2019 com a conquista do Torneio de Toulon, na França. De lá até 2021, o técnico André Jardine comandou o time sub-23 em 22 jogos preparatórios, sendo sete válidos pelo Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Na ocasião, o Brasil garantiu vaga nos Jogos com uma campanha invicta, com direito a vitória sobre a Argentina por 3 a 0 na última partida do quadrangular final.

As últimas conclusões do treinador para a escolha dos 18 jogadores foram tiradas durante a etapa de preparação realizada na Sérvia, entre os últimos dias 1º e 8 de junho. Jardine avaliou como muito importante os dois jogos contra Cabo Verde, derrota por 2 a 1, e Sérvia, vitória por 3 a 0.

"A gente gostaria de ter tido mais tempo. Talvez mais um jogo. Nós sempre queremos mais. Mas ficou de bom tamanho. Fazer um elenco à altura de toda expectativa para os Jogos Olímpicos", comentou André Jardine após a vitória contra a Sérvia.

Atual campeão olímpico, o Brasil foi cabeça de chave no sorteio para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. No grupo D, a Seleção Brasileira iniciará sua trajetória olímpica em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.

•• Confira a lista de convocados

Goleiros

Brenno (Grêmio)
Santos (Athletico-PR)

Laterais

Daniel Alves (São Paulo)
Gabriel Menino (Palmeiras)
Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiro

Diego Carlos (Sevilla)
Gabriel (Arsenal)
Nino (Fluminense)

Meia

Bruno Guimarães (Olympique)
Claudinho (RB Bragantino)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Gérson (Flamengo)
Matheus Henrique (Grêmio)

Atacante

Antony (Ajax)
Malcom (Zenit)
Mateus Cunha (Herta)
Paulinho (Bayern)
Pedro (Flamengo)

• Jogos da fase classificatória

1ª rodada

Brasil x Alemanha

Estádio Yokohama
Data: 22 de julho
Horário: 8h30min (de Brasília)

2ª rodada

Brasil x Costa do Marfim

Estádio Yokohama
Data: 25 de julho
Horário: 5h30min (de Brasília)

3ª rodada

Brasil x Arábia Saudita

Estádio Saitama
Data: 28 de julho
Horário: 5h (de Brasília)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895