CBF promete recorrer de suspensão de dois jogos para Marta nos Jogos de Paris
Meia ainda não está garantida na semifinal contra a Espanha
publicidade
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prometeu entrar com um pedido de efeito suspensivo no Comitê Disciplinar da Fifa para contar com a craque Marta na semifinal futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. A iniciativa será tomada já que a organização do evento decidiu dar duas partidas de suspensão para a meia depois que ela foi expulsa no duelo contra a Espanha.
Desde então, o jurídico da CBF trabalha na defesa da jogadora. Na quinta-feira, o Comitê Disciplinar da Fifa sugeriu a aplicação de duas partidas, alegando que Marta cometeu falta grave.
A CBF apresentou a defesa da atleta para minimizar a gravidade da infração, mas na sexta-feira (2 de agosto) o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu pela punição mínima da atleta conforme o Código Disciplinar - portanto, com dois jogos.
A CBF e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) tentarão reverter a punição e planejam apresentar novo recurso, com pedido de efeito suspensivo, a fim de que Marta esteja em campo nesse importante compromisso para o futebol feminino brasileiro.
O Brasil encara a Espanha por uma vaga na final do futebol feminino Olímpico no próximo dia 6 de agosto, às 16h de Brasília.