CBF promete recorrer de suspensão de dois jogos para Marta nos Jogos de Paris

CBF promete recorrer de suspensão de dois jogos para Marta nos Jogos de Paris

Meia ainda não está garantida na semifinal contra a Espanha

Correio do Povo

Marta está suspensa e não pode jogar semifinal contra a Espanha

publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prometeu entrar com um pedido de efeito suspensivo no Comitê Disciplinar da Fifa para contar com a craque Marta na semifinal futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. A iniciativa será tomada já que a organização do evento decidiu dar duas partidas de suspensão para a meia depois que ela foi expulsa no duelo contra a Espanha.

Desde então, o jurídico da CBF trabalha na defesa da jogadora. Na quinta-feira, o Comitê Disciplinar da Fifa sugeriu a aplicação de duas partidas, alegando que Marta cometeu falta grave.

A CBF apresentou a defesa da atleta para minimizar a gravidade da infração, mas na sexta-feira (2 de agosto) o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu pela punição mínima da atleta conforme o Código Disciplinar - portanto, com dois jogos.

A CBF e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) tentarão reverter a punição e planejam apresentar novo recurso, com pedido de efeito suspensivo, a fim de que Marta esteja em campo nesse importante compromisso para o futebol feminino brasileiro.

O Brasil encara a Espanha por uma vaga na final do futebol feminino Olímpico no próximo dia 6 de agosto, às 16h de Brasília.

Veja Também



Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895