COI aprova Deodoro e minimiza problema da superbactéria em 2016

COI aprova Deodoro e minimiza problema da superbactéria em 2016

Diretor de Jogos Olímpicos não mostra preocupação com poluição na água da Baía de Guanabara

Lancepress

publicidade

O diretor executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) para Jogos Olímpicos, Christopher Dubi, elogiou o andamento das obras no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, apontado como a principal preocupação para 2016. O dirigente ainda comentou o caso em que uma superbactéria foi encontrada na praia do Flamengo, local das provas de Vela dos Jogos, além de manifestar sua confiança de que as águas estarão limpas para a realização das provas.

“Deodoro está simplesmente espetacular. Além de o local impressionar pela sua paisagem. Sem dúvida, vai ser um dos grandes destaques e legado dos Jogos Rio-2016”, afirmou.

Na tarde desta quarta-feira, Dubi encerrou o encontro de dois dias, no qual a organização carioca para os Jogos foi revisada. Ele esteve acompanhado pela presidente da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio-2016, Nawal El Moutawakel, além do consultor da entidade para as competições cariocas Gilbert Felli.

Dubi ficou empolgado com Deodoro após uma visita realizada na tarde de terça-feira. Na ocasião, foi possível observar as obras de todos os locais de provas, como o futuro Estádio de Canoagem, além do Parque Radical de BMX.

Sobre a superbactéria KPC, resistente a antibióticos, encontrada em março na praia do Flamengo por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Dubi procurou não fazer alarmismo. O diretor afirmou que a eliminação desse tipo de problema será um dos legados do evento.
“O trabalho feito é justamente para deixar as águas da Baía de Guanabara limpas. Esse será um grande legado dos Jogos que vai beneficiar a população. Não tenho dúvidas de que realizaremos as provas de vela sem problema algum”, disse.

Na próxima vez que retornar ao Rio, Dubi e Nawal estarão acompanhados pelo presidente do COI, Thomas Bach, além de toda a Comissão de Coordenação dos Jogos Rio-2016, formada por 19 membros. As reuniões ocorrerão entre os dias 23 e 26 de fevereiro.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895